Flamengo

Filipe Luís manda recado para torcida do Flamengo: “Eu quero pedir…”

Após uma goleada imponente sobre o Corinthians, Filipe Luís aproveitou a boa fase para mandar um recado direto à torcida do Flamengo. Sem fugir das críticas sobre a recente falta de gols, o treinador demonstrou experiência, pediu calma aos torcedores e reafirmou a confiança no trabalho realizado no clube. Com isso, o Rubro-Negro volta a mostrar força no Brasileirão e retoma a liderança da competição.

Filipe Luís pede apoio à torcida e rebate críticas

Após o triunfo por 4 a 0 no Maracanã, Filipe Luís respondeu aos questionamentos que surgiram nos empates sem gols diante de Vasco e LDU. Além disso, o técnico criticou a influência de análises superficiais vindas de redes sociais.

“Conheço o Flamengo. Estou aqui há seis anos. Por exemplo: empatamos com o Vasco, não fizemos gols. Criamos várias chances, mas não fizemos. Aí a torcida ou os analistas de YouTube ou Twitter precisam achar um culpado. Começam a analisar quem é o culpado. “Ah, o culpado é que o Gerson está jogando no ataque, o Bruno Henrique, ou Michael” e dão a cruz ao jogador e o torcedor consome isso”, declarou o treinador.

Filipe ainda pediu diretamente:
“O que eu quero pedir é que não consumam o que eles (analistas) falam. Eu também analiso minha equipe, também sei o que podemos melhorar.!, disse o técnico.

Sequência sem gols ficou para trás no Maracanã

Vale destacar que, antes da vitória sobre o Corinthians, o Flamengo vinha de dois empates por 0 a 0, algo inédito em 2025. Sendo assim, a atuação segura diante dos paulistas serviu para afastar qualquer desconfiança.

“Sei o que estou fazendo, sei o caminho para chegar até o gol do adversário”, afirmou o treinador, reforçando a confiança no elenco.

Paciência, posse e agressividade como marcas

Com isso, é possível perceber que Filipe Luís aposta em um Flamengo paciente na construção de jogadas, valorizando a posse de bola e buscando agressividade nos momentos certos. 

Desse jeito, o time consegue controlar o adversário, criar espaços e manter o domínio da partida. Portanto, a tendência é que a equipe siga evoluindo, focando em eficiência nas finalizações sem abrir mão da intensidade e da organização.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Volta de Jorge Jesus, calote de time árabe e situação envolvendo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…

20 horas ago

Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…

20 horas ago

Cássio, do Cruzeiro, dá declaração envolvendo o Flamengo

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…

21 horas ago

Flamengo fará reunião para esclarecer polêmica com a Libra

O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…

21 horas ago

Declaração de Jorginho direcionada a torcida do Flamengo viraliza

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…

21 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: gesto de Gabigol e Bruno Henrique leva torcedores à loucura

Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…

22 horas ago