Cruzeiro

Palestino x Cruzeiro: a declaração de Leonardo Jardim

“Nos sentimos envergonhados…”, disse o treinador

Eduardo até tentou, mas não conseguiu evitar a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 diante do Palestino no Chile, na noite da última quinta-feira (24). Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Leonardo Jardim não escondeu sua insatisfação com o desempenho da Raposa na Sul-Americana e disse que todos estão “se sentindo envergonhados”.

“Nos sentimos envergonhados pelo que produzimos nessa Sul-Americana. Três jogos, três derrotas, não há nada que nos esconda porque, quando digo nós, com certeza estamos nos incluindo à frente do grupo. Nossa produtividade foi muito abaixo do que aquilo que produzíamos. Foi uma péssima imagem que demos nesses três jogos e com certeza estamos frustrados por isso”, iniciou.

Mesmo dominando grande parte do jogo, o Cruzeiro saiu atrás no placar após um gol de Benítez, nos minutos finais do primeiro tempo. Na etapa final, Eduardo empatou aos 37 minutos. Pouco depois, Cássio cometeu um erro em uma defesa, que resultou em escanteio para o Palestino. Na cobrança, Arias desviou, a bola tocou em Kaio Jorge e acabou entrando, com falha do goleiro. Questionado sobre o lance, o técnico Leonardo Jardim dividiu a culpa.

“Eu normalmente falo que no futebol que quando um falha, todos falham. Quando perde um, perde todos. Quando ganhamos, todos ganhamos. Não quero ficar individualizando aqui. Com certeza que não podemos assumir a derrota só por um jogador. Tivemos várias situações ofensivas, que poderíamos ter feito outros gols. Tivemos falta de capacidade de duelo em algumas situações. Sabíamos da agressividade do outro time e não o fizemos”, disse o treinador, que continuou:

“Não podemos resumir tudo isso a situação do nosso goleiro. Volto a dizer, todos nós temos que colocar a mão na consciência e saber que o Cruzeiro tem que jogar em outro nível. Porque o Cruzeiro é um clube com uma história e tem uma torcida que merece isso”, finalizou Leonardo Jardim.

O Cruzeiro soma três derrotas em três jogos nesta edição de Copa Sul-Americana e está com a vida muito complicada. Para se classificar, precisa de um verdadeiro milagre que tem que começar na próxima rodada. Caso o contrário, a Raposa estará eliminada.

Enquanto não entra em campo novamente pelo torneio internacional, o Cruzeiro se prepara para encarar o Vasco neste domingo (27), pelo Brasileirão. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Parque do Sábia.

André Serra

Recent Posts

Chegada de Lucas Beltrán, Landim fala sobre estádio e declaração de Rizek: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

3 horas ago

Venda milionária, ida para o rival e atualizações médicas: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

4 horas ago

STJD define previsão para julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique, vinculado ao Flamengo desde 2019, terá de enfrentar a Justiça Desportiva…

4 horas ago

Atacante internacional vai custar caminhão de dinheiro ao Botafogo; veja valores

A busca por reforços ofensivos no Botafogo avançou nesta semana com a negociação em estágio…

4 horas ago

Savarino rejeitou clube da Europa para permanecer no Botafogo

Revelado pelas categorias de base do futebol venezuelano, Savarino chegou ao Botafogo como uma das…

5 horas ago

Negociação avança e atacante do São Paulo pode se transferir para a Europa

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o atacante Henrique Carmo está próximo de…

6 horas ago