Cruzeiro

Palestino x Cruzeiro: a declaração de Leonardo Jardim

“Nos sentimos envergonhados…”, disse o treinador

Eduardo até tentou, mas não conseguiu evitar a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 diante do Palestino no Chile, na noite da última quinta-feira (24). Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Leonardo Jardim não escondeu sua insatisfação com o desempenho da Raposa na Sul-Americana e disse que todos estão “se sentindo envergonhados”.

“Nos sentimos envergonhados pelo que produzimos nessa Sul-Americana. Três jogos, três derrotas, não há nada que nos esconda porque, quando digo nós, com certeza estamos nos incluindo à frente do grupo. Nossa produtividade foi muito abaixo do que aquilo que produzíamos. Foi uma péssima imagem que demos nesses três jogos e com certeza estamos frustrados por isso”, iniciou.

Mesmo dominando grande parte do jogo, o Cruzeiro saiu atrás no placar após um gol de Benítez, nos minutos finais do primeiro tempo. Na etapa final, Eduardo empatou aos 37 minutos. Pouco depois, Cássio cometeu um erro em uma defesa, que resultou em escanteio para o Palestino. Na cobrança, Arias desviou, a bola tocou em Kaio Jorge e acabou entrando, com falha do goleiro. Questionado sobre o lance, o técnico Leonardo Jardim dividiu a culpa.

“Eu normalmente falo que no futebol que quando um falha, todos falham. Quando perde um, perde todos. Quando ganhamos, todos ganhamos. Não quero ficar individualizando aqui. Com certeza que não podemos assumir a derrota só por um jogador. Tivemos várias situações ofensivas, que poderíamos ter feito outros gols. Tivemos falta de capacidade de duelo em algumas situações. Sabíamos da agressividade do outro time e não o fizemos”, disse o treinador, que continuou:

“Não podemos resumir tudo isso a situação do nosso goleiro. Volto a dizer, todos nós temos que colocar a mão na consciência e saber que o Cruzeiro tem que jogar em outro nível. Porque o Cruzeiro é um clube com uma história e tem uma torcida que merece isso”, finalizou Leonardo Jardim.

O Cruzeiro soma três derrotas em três jogos nesta edição de Copa Sul-Americana e está com a vida muito complicada. Para se classificar, precisa de um verdadeiro milagre que tem que começar na próxima rodada. Caso o contrário, a Raposa estará eliminada.

Enquanto não entra em campo novamente pelo torneio internacional, o Cruzeiro se prepara para encarar o Vasco neste domingo (27), pelo Brasileirão. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Parque do Sábia.

André Serra

Recent Posts

São Paulo vai atrás de novo atacante

O São Paulo intensificou a procura por um novo centroavante para reforçar seu elenco. A…

3 minutos ago

A declaração de Muller direcionada ao Santos: “Se não contratar…”

Muller alerta sobre risco e Santos anuncia novo treinador O início do Santos no Campeonato…

8 minutos ago

A declaração de Rizek sobre o Corinthians em 2025

Rizek detalha abismo crescente entre Flamengo organizado e Corinthians endividado no cenário atual O comentarista…

13 minutos ago

Vasco toma decisão para agradar Fernando Diniz

O Vasco da Gama prometeu mudanças drásticas para contratar Fernando Diniz. O treinador é o…

18 minutos ago

Lucas Pedrosa atualiza negociação entre Vasco e Fernando Diniz

O jornalista do SBT Rio, Lucas Pedrosa, revelou detalhes da negociação entre o Vasco da…

23 minutos ago

Seleção Brasileira: a decisão de Carlo Ancelotti envolvendo Casemiro, do Manchester United

Carlo Ancelotti já preparou a primeira atitude que tomará à frente da Seleção Brasileira. O…

28 minutos ago