Real Madrid

Real Madrid já avalia substituto para Ancelotti, diz jornal

O futuro de Carlo Ancelotti no comando do Real Madrid está cada vez mais incerto. Após uma temporada abaixo das expectativas, o treinador italiano pode encerrar seu ciclo à frente do clube ao fim de 2024-25. Atualmente, Ancelotti é visto com grande interesse pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que busca um novo nome para assumir a Seleção Brasileira.

Conforme noticiado pelo jornal “Marca”, a diretoria do Real Madrid já se movimenta internamente a fim de definir um substituto. Embora Xabi Alonso, atualmente no Bayer Leverkusen, seja o favorito para a vaga, um nome inesperado ganhou força nos bastidores: Raúl González, ídolo do clube e treinador do Real Madrid Castilla.

Aliás, o prestígio de Raúl junto à direção, especialmente com o presidente Florentino Pérez, é considerado um fator determinante. Revelado pelas categorias de base dos merengues, Raúl tem se destacado à frente do Castilla e, anteriormente, também obteve bons resultados nas categorias inferiores de Valdebebas. Assim sendo, sua promoção à equipe principal não é vista como improviso, mas sim como uma solução planejada.

Outro ponto que favorece Raúl é a proximidade do Mundial de Clubes, com início marcado para o dia 14 de junho (horário de Brasília). Afinal, o curto espaço de tempo para negociações com nomes estrangeiros torna a efetivação de um profissional já integrado ao clube uma opção mais viável e prática.

Contudo, Xabi Alonso permanece como o principal nome para assumir o comando. O ex-meio-campista, que atuou no Real Madrid entre 2009 e 2014, negocia sua saída do Bayer Leverkusen. Jürgen Klopp, hoje ocupando um cargo diretivo no grupo Red Bull, é outro nome ventilado, mas sua candidatura é tratada como mais distante neste momento.

O planejamento do Real Madrid para a próxima temporada ganha ainda mais importância diante dos recentes resultados. A equipe foi vice-campeã tanto na Supercopa quanto na Copa do Rei, ambas as derrotas para o Barcelona, além da eliminação na Champions League diante do Arsenal, com um agregado de 5 a 1. Atualmente, o Real ocupa a segunda colocação na La Liga, quatro pontos atrás do Barcelona, com cinco partidas restantes, incluindo um novo “El Clásico” na rodada 35.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

3 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

5 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

5 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago