Danilo em apresentação no Flamengo (Foto: Paula Reis / CRF)
O amor pelo Flamengo ultrapassa as quatro linhas para alguns jogadores, e Danilo é a prova viva disso. Durante a goleada do Rubro-Negro sobre o Corinthians, no domingo (27), no Maracanã, o zagueiro protagonizou uma cena que emocionou torcedores e viralizou nas redes sociais.
Mesmo no banco de reservas, o camisa 13 demonstrou seu sentimento pelo clube em um momento de pura conexão com a Nação.
Em vídeo que circula nas redes sociais, Danilo aparece entoando o cântico “Domingo, eu vou ao Maracanã” junto com os torcedores. Sentado no banco de reservas, o zagueiro observa com admiração as arquibancadas lotadas.
O episódio reforça por que Danilo conquistou rapidamente o carinho da torcida, sua identificação com o Flamengo é espontânea, porque vem de berço e é fortalecida pelo ambiente que encontrou no clube.
Contratado na última janela de transferências, Danilo já soma sete partidas com o Manto Sagrado, com direito a um gol e uma assistência. O defensor já celebrou duas conquistas logo em seu início de trajetória, a Supercopa e o Campeonato Carioca de 2025.
Vale destacar que Danilo disputa posição com Léo Ortiz e Léo Pereira no elenco. Por isso, Filipe Luís tem promovido um rodízio, principalmente porque Léo Ortiz voltou recentemente de lesão. Dessa maneira, o treinador busca preservar o elenco e manter o desempenho elevado ao longo da temporada.
Cabe ressaltar que Danilo, além da identificação com o clube, possui características importantes para o sistema de Filipe Luís. Defensor de imposição física e boa leitura de jogo, ele oferece segurança em bolas aéreas e solidez nos duelos individuais.
Desse jeito, Danilo proporciona variações importantes ao treinador, que pode alternar entre uma linha mais alta ou recuada conforme o adversário. Portanto, com sua experiência e qualidade técnica, Danilo promete ser peça-chave na busca por títulos ao longo de 2025.
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…
Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…
O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…