Gregore pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O volante Gregore, do Botafogo, está liberado para atuar contra o Capital-DF, confronto que será realizado nesta quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Apesar de ter sido expulso nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2024, em jogo contra o Bahia, o jogador foi absolvido da acusação de agressão durante julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A expulsão ocorreu aos 46 minutos do primeiro tempo, após uma disputa aérea com Arias. O árbitro Rafael Rodrigo Klein, com auxílio do VAR, considerou a jogada violenta e aplicou o cartão vermelho. Na ocasião, o Botafogo teve que atuar com um a menos durante toda a segunda etapa e acabou sendo eliminado da competição após derrota por 1 a 0.
Contudo, conforme determina o Regulamento Geral de Competições da CBF, as punições automáticas por cartões são extintas com o término da participação do clube em torneios eliminatórios. Assim sendo, como o Botafogo foi eliminado nas oitavas de final, Gregore não precisaria cumprir suspensão na edição seguinte da Copa do Brasil.
Além disso, a 1ª Comissão Disciplinar do STJD o absolveu, em setembro do ano passado, da acusação prevista no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de jogada violenta com força excessiva. Caso houvesse condenação, a punição seria cumprida no Campeonato Brasileiro, o que também foi evitado com a decisão.
A assessoria de imprensa do Botafogo confirmou que o atleta está à disposição do técnico Renato Paiva para o duelo desta quarta-feira. Com isso, Gregore poderá contribuir normalmente no meio-campo alvinegro.
Por fim, o confronto contra o Capital-DF marca a estreia do Botafogo na terceira fase da Copa do Brasil de 2025. A expectativa é de casa cheia no Nilton Santos para apoiar o time em busca de um título inédito.
O cenário está montado para uma conclusão dramática na CONMEBOL Recopa 2026. O Flamengo recebe…
O Botafogo encontra-se em uma posição delicada, mas familiar ao seu torcedor, chegando para o…
O caminho para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ganha contornos dramáticos nesta terça-feira,…
A casa de apostas KTO foi confirmada como uma das patrocinadoras oficiais das transmissões da Copa do…
Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…