Craque Neto, apresentador da Band (Foto: Kelly Fuzaro/Band)
Durante a edição do programa “Os Donos da Bola”, exibido na Band, o ex-jogador e comentarista Craque Neto destacou um nome que, segundo ele, seria capaz de reorganizar o Vasco e o Santos: Abel Ferreira. Apesar de, ocasionalmente, tecer críticas ao treinador, Neto foi enfático ao afirmar que o português é o melhor técnico que já acompanhou em toda a sua trajetória no futebol.
Aliás, a análise de Neto veio acompanhada de fortes elogios à capacidade de Abel Ferreira. Conforme destacou, o treinador do Palmeiras conseguiu dar uma nova identidade à equipe mesmo antes dos altos investimentos, algo que considera raro. “Ganhou duas Libertadores e dois Brasileirões antes do time investir R$ 400 milhões. Ganhou com jogador ruim. Ele fez os caras jogarem”, frisou o apresentador.
Durante o debate, o radialista Dirceu Maravilha provocou, questionando se Abel manteria o mesmo nível de sucesso em clubes com situação financeira e organizacional mais delicada, como Vasco e Santos. “Manda ele pegar o Vasco, pegar o Santos… Aí quero ver se ele é esse Abel mesmo, que faz o Vasco ser campeão…”, disse Dirceu. Surpreendentemente, Craque Neto respondeu de imediato: “Ele faz. Se ele chegar, ele faz”.
Atualmente, o Santos ocupa a 19ª posição no Brasileirão 2025, somando apenas quatro pontos. O Vasco, por sua vez, figura na 11ª colocação, com sete pontos. Ambos os clubes estão sem treinador, após a demissão de Pedro Caixinha e Fábio Carille, respectivamente. A situação, portanto, reforça a discussão sobre a necessidade de lideranças fortes para reverter cenários tão adversos.
Em suas palavras, Craque Neto ainda ressaltou que Abel Ferreira foi responsável por transformar jogadores como Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López. Assim sendo, o comentarista acredita que a capacidade do treinador ultrapassa o contexto de um elenco milionário, estendendo-se à habilidade de reconstruir equipes em momentos de crise.
Por fim, Neto reforçou que Abel não é apenas o maior treinador da história do Palmeiras, mas também do futebol brasileiro. “O melhor treinador que eu vi na minha vida é o Abel Ferreira. Ninguém é melhor que ele”, concluiu o apresentador, evidenciando sua convicção sobre a competência do comandante lusitano.
A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…
O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…
A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…
O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…