torcida do Flamengo no Maracanã (Foto:Adriano Fontes/Flamengo)
Na noite de domingo (27), o Maracanã presenciou uma atuação de gala do Flamengo, que aplicou um categórico 4 a 0 sobre o Corinthians. Mas além do placar elástico, quem roubou a cena logo nos primeiros minutos foi Everton Cebolinha. O atacante encerrou um jejum de mais de dois meses sem gols e reacendeu a esperança da torcida de vê-lo em grande fase novamente.
O camisa 11 iniciou entre os titulares e, aos poucos, se mostrou confiante. O gol veio após uma troca rápida de passes, Gerson acionou Arrascaeta na direita, que enxergou Cebolinha livre pela esquerda.
O atacante puxou para o centro e bateu cruzado, rasteiro, no canto do goleiro Hugo Souza. Um gol que devolve moral ao jogador e reabre a disputa por posição no time.
Veja alguns comentários dos torcedores, a seguir, nas redes sociais:
Cabe ressaltar que o último gol de Cebolinha havia sido em fevereiro, contra o Vasco, quando saiu do banco para marcar. Dessa maneira, o cenário atual é bem diferente, agora, começa como titular e mostra que está pronto para entregar mais.
Com isso, o atacante vira uma dor de cabeça positiva para Filipe Luís, que já sinalizou a busca por variações ofensivas no elenco.
Vale destacar ainda que, além do gol, o camisa 11 participou ativamente da construção de jogadas, oferecendo amplitude e intensidade no lado esquerdo do ataque.
Sob o ponto de vista tático, Cebolinha oferece uma combinação importante ao Flamengo: profundidade e mobilidade. Jogando pela esquerda, abre espaço para infiltrações de companheiros e alterna entre a linha de fundo e as diagonais para finalizar.
Sendo assim, sua presença se encaixa bem num sistema que exige troca rápida de posições e imposição técnica.
Além disso, é um jogador que pressiona bem na saída de bola adversária, contribuindo na recuperação em bloco alto. Portanto, se mantiver o nível apresentado diante do Corinthians, Everton Cebolinha pode deixar de ser apenas uma opção e se tornar titular incontestável nos próximos jogos do Flamengo na temporada.
Em um dia movimentado no futebol brasileiro, a disputa jurídica entre Flamengo e Libra esquentou…
Em um dia marcado por campo e bastidores, o Flamengo lidera o Brasileirão e se…
Em um dia marcado por decisões dentro e fora de campo, Zico fez um balanço…
Diego Ribas esteve em Natal e Ceará-Mirim para a abertura do InspirAção. A iniciativa é…
O Flamengo e Giorgian de Arrascaeta retomaram as conversas para renovar o contrato, que é…
O atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, assumiu um relacionamento nas redes sociais na quarta-feira…