Flamengo

Ele voltou a marcar pelo Flamengo depois de 2 meses e já caiu nas graças da torcida

Na noite de domingo (27), o Maracanã presenciou uma atuação de gala do Flamengo, que aplicou um categórico 4 a 0 sobre o Corinthians. Mas além do placar elástico, quem roubou a cena logo nos primeiros minutos foi Everton Cebolinha. O atacante encerrou um jejum de mais de dois meses sem gols e reacendeu a esperança da torcida de vê-lo em grande fase novamente.

Torcida do Flamengo reage ao golaço de Cebolinha

O camisa 11 iniciou entre os titulares e, aos poucos, se mostrou confiante. O gol veio após uma troca rápida de passes, Gerson acionou Arrascaeta na direita, que enxergou Cebolinha livre pela esquerda. 

O atacante puxou para o centro e bateu cruzado, rasteiro, no canto do goleiro Hugo Souza. Um gol que devolve moral ao jogador e reabre a disputa por posição no time.

Veja alguns comentários dos torcedores, a seguir, nas redes sociais:

Oportunidade bem aproveitada no momento certo

Cabe ressaltar que o último gol de Cebolinha havia sido em fevereiro, contra o Vasco, quando saiu do banco para marcar. Dessa maneira, o cenário atual é bem diferente, agora, começa como titular e mostra que está pronto para entregar mais. 

Com isso, o atacante vira uma dor de cabeça positiva para Filipe Luís, que já sinalizou a busca por variações ofensivas no elenco.

Vale destacar ainda que, além do gol, o camisa 11 participou ativamente da construção de jogadas, oferecendo amplitude e intensidade no lado esquerdo do ataque. 

Posicionamento, intensidade e leitura de jogo

Sob o ponto de vista tático, Cebolinha oferece uma combinação importante ao Flamengo: profundidade e mobilidade. Jogando pela esquerda, abre espaço para infiltrações de companheiros e alterna entre a linha de fundo e as diagonais para finalizar. 

Sendo assim, sua presença se encaixa bem num sistema que exige troca rápida de posições e imposição técnica.

Além disso, é um jogador que pressiona bem na saída de bola adversária, contribuindo na recuperação em bloco alto. Portanto, se mantiver o nível apresentado diante do Corinthians, Everton Cebolinha pode deixar de ser apenas uma opção e se tornar titular incontestável nos próximos jogos do Flamengo na temporada.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Alfinetada de Weverton, disputa judicial e declaração de Ancelotti para Filipe Luís: as últlimas notícias do Flamengo

Em um dia movimentado no futebol brasileiro, a disputa jurídica entre Flamengo e Libra esquentou…

9 horas ago

Clubes contra o Flamengo, Rossi toma atitude fora de campo e recado da LFU: as últimas notícias do Mengão

Em um dia marcado por campo e bastidores, o Flamengo lidera o Brasileirão e se…

9 horas ago

Faturamento milionário, nova competição da CBF e declaração de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia marcado por decisões dentro e fora de campo, Zico fez um balanço…

9 horas ago

Ídolo do Flamengo participa de projeto social importante em rede pública

Diego Ribas esteve em Natal e Ceará-Mirim para a abertura do InspirAção. A iniciativa é…

10 horas ago

Flamengo e Arrascaeta voltam a conversar por renovação

O Flamengo e Giorgian de Arrascaeta retomaram as conversas para renovar o contrato, que é…

10 horas ago

Jogador do São Paulo assume relacionamento com ex de atacante do Flamengo

O atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, assumiu um relacionamento nas redes sociais na quarta-feira…

10 horas ago