Flamengo

Flamengo terá mudança no time titular

O Flamengo estreará na Copa do Brasil na quinta-feira (01 de maio) contra o Botafogo-PB, em São Luís, e já tem uma novidade confirmada: Matheus Cunha será o titular no gol. O técnico Filipe Luís anunciou a decisão após a goleada sobre o Corinthians, justificando a escolha com base no merecimento do jovem goleiro e na necessidade de descanso para Rossi, atual titular absoluto.

Rossi tem sido uma peça fundamental para o Flamengo, atuando em 18 das 21 partidas da equipe sob o comando de Filipe Luís. Atualmente, ele é o jogador com mais minutos em campo, acumulando uma sequência de 15 jogos como titular sem ser substituído. “Hoje o Rossi é titular, desempenhando um grande trabalho. Sei que posso contar com Matheus de olhos fechados”, afirmou Filipe Luís durante entrevista coletiva.

Filipe Luís dando treinamento no CT Ninho do Urubu – Foto: Gilvan de Souza/CRF

Matheus Cunha, que foi utilizado no Campeonato Carioca contra Sampaio Corrêa, Portuguesa e Botafogo, não sofreu gols nas partidas em que atuou. Revelado pelas categorias de base do Flamengo, o goleiro participou de 54 jogos pelo clube desde 2021, conseguindo sair de campo sem ser vazado em 30 ocasiões. Aliás, é importante lembrar que Matheus foi o titular na campanha vitoriosa da Copa do Brasil de 2024, sob o comando de Tite.

Entretanto, a situação mudou a partir da semifinal do torneio no ano passado, quando Filipe Luís assumiu o comando da equipe e promoveu Rossi como titular. O argentino manteve a posição nas decisões contra o Atlético-MG, contribuindo diretamente para a conquista do título. Atualmente, Matheus Cunha vive a reta final do seu contrato, que expira em dezembro deste ano.

Questionado sobre o planejamento para a Copa do Brasil, Filipe Luís destacou que ainda precisa estudar melhor o Botafogo-PB para definir a escalação completa. “O Matheus vai jogar. O Rossi precisa de descanso, e o Matheus merece esta oportunidade. Alguns jogadores ainda vou decidir se jogam ou descansam, pois estamos em uma sequência muito grande de jogos”, explicou o treinador, sinalizando a necessidade de rodar o elenco.

Portanto, a estreia do Flamengo na competição trará uma oportunidade importante para Matheus Cunha mostrar seu valor novamente. Enfim, a expectativa é de que a equipe entre em campo equilibrando a manutenção de seus titulares e o aproveitamento de jovens talentos, conforme o contexto de uma temporada bastante intensa para o Rubro-Negro.

Brenda Cezillo

Recent Posts

A declaração de Bruno Henrique sobre a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Bruno Henrique voltou a ganhar espaço no Flamengo após a lesão de Pedro e voltou…

9 horas ago

Flamengo pode receber valor milionário com possível venda de Vinicius Jr, do Real Madrid

O ambiente em torno de Vinicius Júnior ficou tenso no Real Madrid. O jornal alemão…

9 horas ago

Partida do Flamengo no Cariocão pode ser disputada nos Estados Unidos

A FERJ estuda levar uma partida do Campeonato Carioca 2026 aos Estados Unidos, com Flamengo…

9 horas ago

A declaração de Rafinha direcionada ao elenco do Flamengo

Rafinha, ex-lateral de 40 anos, comparou o Flamengo de 2025 ao time campeão de 2019.…

9 horas ago

Pesquisa revela que mais de 50 pessoas têm o sobrenome “Arrascaeta”, ídolo do Flamengo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta semana, os dados atualizados do…

10 horas ago

Torcida do Flamengo emite nota oficial sobre a final da Libertadores

Nesta quarta-feira (05 de novembro), torcedores do Flamengo seguem mobilizados para a final da Libertadores…

10 horas ago