Mano Menezes pelo Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
O Grêmio alcançou o terceiro empate consecutivo na temporada, sendo o segundo sob o comando de Mano Menezes. No empate em 1 a 1 diante do Vitória, no Barradão, no domingo (27), pela sexta rodada do Brasileirão, o treinador observou uma evolução significativa na organização do time, apesar da ausência da vitória. Mano destacou que, ao final da partida, o Grêmio pressionava no ataque e chegou a criar uma oportunidade clara para virar o jogo.
Durante a entrevista coletiva, Mano Menezes ressaltou o desgaste causado pelas recentes viagens. Afinal, o Tricolor havia atuado na Argentina, contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana, e sofreu atrasos no retorno a Porto Alegre devido à neblina no Aeroporto Salgado Filho. Conforme o treinador, esse contratempo prejudicou a preparação da equipe para o duelo no Brasileirão, retirando um turno completo de treinamento.
Embora o empate tenha prevalecido, Mano reforçou a ideia de que o time evolui rumo a uma identidade mais coesa. “A vitória ainda não veio, mas a derrota ficou longe”, afirmou. Posteriormente, o comandante mostrou confiança em que o grupo poderá avançar ainda mais na sequência, especialmente na Copa do Brasil, quando enfrentará o CSA, na quarta-feira (30), às 21h30min (horário de Brasília).
Sobre o gol sofrido no segundo tempo, Mano Menezes apontou falhas defensivas que, segundo ele, ainda não foram corrigidas pela falta de tempo para treinamentos específicos. Assim sendo, o treinador aposta, no momento, em conversas com o elenco, destacando a experiência dos atletas como diferencial para ajustes táticos a curto prazo.
Mano também comentou que ainda não conseguiu realizar trabalhos específicos de bola parada defensiva, limitando-se a ordenar posicionamentos. Entretanto, afirmou que na parada para o Mundial, ou eventualmente durante a data FIFA de 13 dias, pretende intensificar esses treinamentos. “Algumas correções dependem de repetição e insistência”, completou o treinador.
Atualmente, o Grêmio acumula cinco jogos sem vitória, com duas derrotas e três empates. A última vez que o time conquistou três pontos foi no confronto contra o Atlético Grau, no dia 8 de abril, ainda sob o comando de Gustavo Quinteros. Inegavelmente, a busca por uma recuperação consistente já é tratada como prioridade no planejamento tricolor.
O Red Bull Bragantino (12º colocado) recebe o Botafogo (18º) em um confronto entre duas…
O Brasileirão pega fogo nesta quinta-feira, 19 de março, às 20h (horário de Brasília), com…
O Fluminense entra no Maracanã como favorito nas casas de apostas para vencer o Vasco…
O Palmeiras recebe o Botafogo nesta terça-feira, 18 de março, às 19h, no Allianz Parque,…
A bola rola pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 16 de março de…
O Campeonato Brasileiro apresenta mais um confronto direto na parte inferior da tabela. O Cruzeiro,…