Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)
Desde a chegada de Roger Machado ao Internacional, Alexandro Bernabei se firmou como um dos principais nomes da equipe. O lateral esquerdo argentino ganhou espaço e reconhecimento, culminando na eleição como o melhor da posição no último Campeonato Brasileiro. Sua evolução, aliás, foi um dos destaques da reta final da temporada passada.
A boa fase de Bernabei fez o Internacional agir de forma decisiva. O clube efetuou a compra definitiva do jogador junto ao Celtic, da Escócia, investindo 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 29 milhões. Com isso, o lateral assinou contrato válido até dezembro de 2028, demonstrando o planejamento da direção colorada para manter peças importantes no elenco.
Entretanto, o desempenho do argentino despertou interesse no futebol europeu. O Sevilla enviou um olheiro ao Beira-Rio para acompanhar a atuação de Bernabei na partida contra o Juventude. Conforme observações internas do clube espanhol, o jogador chamou atenção, o que deve resultar no envio de uma proposta futura, ainda que até o momento não tenha havido qualquer contato oficial.
O Internacional, por sua vez, já definiu sua postura em relação ao interesse estrangeiro. Conforme apuração do portal “GZH”, o clube gaúcho não tem a intenção de negociar Alexandro Bernabei na janela de transferências do meio do ano. A decisão visa preservar a estrutura da equipe para a sequência da temporada.
Enquanto isso, o Sevilla aguarda o desfecho da temporada europeia para formalizar sua abordagem. Atualmente, a equipe luta contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol, o que, certamente, adia qualquer definição sobre a montagem do elenco para o segundo semestre. A situação do clube espanhol pode, inclusive, impactar o avanço ou não nas negociações.
Assim sendo, o Internacional mantém o foco no fortalecimento do grupo para o restante do ano, enquanto acompanha, de longe, a movimentação do mercado. A manutenção de Bernabei no Beira-Rio, ao menos por enquanto, parece ser prioridade absoluta no planejamento da equipe gaúcha.
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 na ida das quartas de final…
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pela ida das quartas…
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 no Maracanã, na quinta-feira (18), pelo…
Na última quinta-feira (18 de setembro), no Maracanã, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2…
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pelas quartas de final…
Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…