Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)
O torcedor tricolor tem muitos motivos para se orgulhar de Jhon Arias. O colombiano, peça-chave do Fluminense nos últimos anos, está prestes a alcançar um feito expressivo na história recente do clube.
Com 49 assistências desde que chegou às Laranjeiras, o camisa 21 está a apenas dois passes decisivos de igualar Thiago Neves, se tornando o segundo maior garçom do Fluminense no século XXI.
A lista dos maiores assistentes do Fluminense desde 2000 é liderada por Darío Conca, eterno ídolo da torcida. O argentino distribuiu impressionantes 73 assistências entre suas passagens pelo clube, sendo 19 só no Campeonato Brasileiro de 2010, ano em que o Tricolor conquistou o título nacional.
Logo atrás, aparece Thiago Neves, com 51 passes para gol, e Arias, com 49, mas crescendo de forma constante.
Ranking:
Vale destacar que Arias, além de bicampeão carioca, também levantou as taças da Libertadores e da Recopa Sul-Americana com a camisa tricolor. Por isso, é cada vez mais idolatrado pela torcida.
Sendo assim, o colombiano deve ultrapassar Thiago Neves nas próximas rodadas. Alcançar Conca ainda é um desafio, porque a diferença é de 24 assistências. No entanto, com contrato renovado até 2028, o sonho está longe de ser impossível.
Taticamente, Arias é o elo entre meio e ataque. Atua preferencialmente como ponta-direita, mas com grande liberdade para flutuar por dentro, o que amplia suas chances de participar das jogadas.
Além disso, sua inteligência tática e capacidade de enxergar espaços entre as linhas fazem dele um facilitador do jogo coletivo. Desse jeito, o colombiano potencializa atacantes e laterais com seus passes milimétricos.
Com isso, a chance de se tornar o maior garçom do século pelo Fluminense parece mais uma questão de tempo do que de sorte.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…