Escudo do Real Madrid (Foto: Reprodução)
O zagueiro Antonio Rüdiger, peça fundamental na defesa do Real Madrid, foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada nesta terça-feira (29), para corrigir uma ruptura do menisco. A operação correu bem, mas o jogador se tornou uma dúvida importante para a disputa do Mundial de Clubes – programado para ocorrer entre junho e julho.
Eliminado da Liga dos Campeões e vice da Copa do Rei diante do Barcelona, o Real enfrenta agora mais esse desafio em seu planejamento 2024/25. Aliás, a equipe ainda mantém esperanças de conquistar o título do Campeonato Espanhol, mas terá que contornar a ausência de um de seus principais defensores, ao menos até o encerramento das competições nacionais.
Em nota, o Real Madrid informou que o procedimento cirúrgico foi bem-sucedido, e Rüdiger iniciará o processo de recuperação em breve. Não há, porém, nenhuma previsão oficial de retorno foi divulgada até o momento.
O próprio atleta comentou sobre a situação, indicando otimismo quanto a uma recuperação rápida. “Pretendo voltar em algumas semanas”, afirmou o jogador em suas redes sociais. Ele ainda demonstrou confiança em disputar a Liga das Nações da Uefa, cujo início está previsto para 4 de junho, em confronto da Alemanha contra Portugal.
Enquanto isso, Rüdiger revelou que atuava com dores no joelho há pelo menos sete meses. Ou seja, lidava com o problema já na recente decisão da Copa do Rei – em que foi substituído durante a prorrogação do clássico contra o Barcelona. O problema físico passou a exigir intervenção médica imediata para evitar complicações maiores.
O comportamento do zagueiro durante a final, inclusive, gerou repercussões negativas. Após ser substituído, o defensor protagonizou cenas polêmicas ao gritar com o árbitro e arremessar um saco de gelo no gramado, atitudes pelas quais pediu desculpas posteriormente.
Ainda assim, o ex-jogador Dietmar Hamann criticou duramente a postura de Rüdiger, sugerindo sua exclusão da seleção alemã para a fase final da Liga das Nações. De maneira semelhante, o diretor esportivo da Alemanha, Rudi Völler, também condenou as atitudes do jogador, enfatizando a necessidade de “classe e respeito pelos adversários”.
O ambiente no Cruzeiro sofreu forte abalo após a derrota para o Palestino, no Chile,…
O Flamengo está atento ao desgaste físico de seu elenco e já iniciou o planejamento…
O zagueiro Gabriel Xavier voltou a ficar à disposição no Bahia após um período de…
O Atlético-MG está nos preparativos finais para a reabertura da Arena MRV, que passará a…
O Flamengo vive um momento de otimismo moderado na temporada de 2025. Apesar das conquistas…
O Cruzeiro encerrou o ano de 2024 com um comprometimento financeiro expressivo: mais de R$…