Escudo do Real Madrid (Foto: Reprodução)
O zagueiro Antonio Rüdiger, peça fundamental na defesa do Real Madrid, foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada nesta terça-feira (29), para corrigir uma ruptura do menisco. A operação correu bem, mas o jogador se tornou uma dúvida importante para a disputa do Mundial de Clubes – programado para ocorrer entre junho e julho.
Eliminado da Liga dos Campeões e vice da Copa do Rei diante do Barcelona, o Real enfrenta agora mais esse desafio em seu planejamento 2024/25. Aliás, a equipe ainda mantém esperanças de conquistar o título do Campeonato Espanhol, mas terá que contornar a ausência de um de seus principais defensores, ao menos até o encerramento das competições nacionais.
Em nota, o Real Madrid informou que o procedimento cirúrgico foi bem-sucedido, e Rüdiger iniciará o processo de recuperação em breve. Não há, porém, nenhuma previsão oficial de retorno foi divulgada até o momento.
O próprio atleta comentou sobre a situação, indicando otimismo quanto a uma recuperação rápida. “Pretendo voltar em algumas semanas”, afirmou o jogador em suas redes sociais. Ele ainda demonstrou confiança em disputar a Liga das Nações da Uefa, cujo início está previsto para 4 de junho, em confronto da Alemanha contra Portugal.
Enquanto isso, Rüdiger revelou que atuava com dores no joelho há pelo menos sete meses. Ou seja, lidava com o problema já na recente decisão da Copa do Rei – em que foi substituído durante a prorrogação do clássico contra o Barcelona. O problema físico passou a exigir intervenção médica imediata para evitar complicações maiores.
O comportamento do zagueiro durante a final, inclusive, gerou repercussões negativas. Após ser substituído, o defensor protagonizou cenas polêmicas ao gritar com o árbitro e arremessar um saco de gelo no gramado, atitudes pelas quais pediu desculpas posteriormente.
Ainda assim, o ex-jogador Dietmar Hamann criticou duramente a postura de Rüdiger, sugerindo sua exclusão da seleção alemã para a fase final da Liga das Nações. De maneira semelhante, o diretor esportivo da Alemanha, Rudi Völler, também condenou as atitudes do jogador, enfatizando a necessidade de “classe e respeito pelos adversários”.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…