Santos

Santos acerta mais uma contratação

O Santos continua a fortalecer sua estrutura para a temporada de 2025. Recentemente, o clube anunciou Mauricio Copertino como o novo treinador da equipe Sub-20. Além disso, o ex-volante Marcos Bazílio, ídolo da base santista, foi contratado para assumir a função de auxiliar técnico. 

Bazílio, que já tem passagem por equipes como o Jabaquara, Portuguesa Santista e, mais recentemente, o EC São Bernardo, traz sua experiência para o grupo.

Sendo assim, a nova comissão técnica busca estreitar ainda mais a ligação entre o time de base e o elenco principal, com treinamentos mais intensos e que preparem os jogadores para as exigências do futebol profissional. Desse jeito, a expectativa é de que o Santos consiga evoluir nas categorias de base, preparando os atletas para o alto nível que se espera do clube.

Possível saída de Fabricio Monte

Fabricio Monte, que vinha comandando o time Sub-20 desde a saída de Leandro Zago em abril, tem a possibilidade de retornar à sua função de auxiliar técnico, ao lado de Marcos Bazílio. 

Vale destacar que, apesar dessa possibilidade, Monte também considera deixar o clube, o que deixa em aberto o futuro da comissão técnica. Por isso, a situação do comando do Sub-20 ainda está em fase de transição, com algumas definições a serem tomadas nos próximos dias.

Monte teve sua primeira experiência como técnico principal durante a Copa Ibrachina, o Campeonato Brasileiro e, mais recentemente, na estreia do Campeonato Paulista. Com isso, o time do Santos busca se estabilizar e se ajustar à nova realidade com a chegada de Copertino e Bazílio.

Competições importantes pela frente

O Sub-20 do Santos tem pela frente uma temporada repleta de desafios. Dessa maneira, além do Campeonato Paulista, o time também disputará o Campeonato Brasileiro, com partidas contra grandes clubes como Bahia, Grêmio, Vasco, Flamengo e Red Bull Bragantino. 

Por isso, a preparação para essas competições precisa ser focada e estruturada, para que a equipe esteja pronta para enfrentar adversários de peso.

Cabe ressaltar que o trabalho de base sempre foi uma das marcas registradas do Santos. Agora, com as mudanças na comissão técnica, o clube busca não só manter essa tradição, mas também elevar o nível de exigência, visando uma integração mais eficiente com o time profissional.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Valor estratosférico! CBF tem recorde de receita em 2024; veja

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atingiu um marco histórico em 2024 ao registrar uma…

4 minutos ago

Conselho aprova contas negativas do Inter; entenda

O Conselho Deliberativo do Internacional aprovou, na noite de segunda-feira (28), o balanço financeiro referente…

9 minutos ago

Saiba o real motivo do afastamento de Dudu no Cruzeiro

O ambiente no Cruzeiro sofreu forte abalo após a derrota para o Palestino, no Chile,…

14 minutos ago

Vai poupar? Flamengo define planejamento para estreia da Copa do Brasil

O Flamengo está atento ao desgaste físico de seu elenco e já iniciou o planejamento…

19 minutos ago

A declaração de Gabriel Xavier, do Bahia, após retornar de lesão

O zagueiro Gabriel Xavier voltou a ficar à disposição no Bahia após um período de…

24 minutos ago

Atlético-MG: veja o que falta para a inauguração da Arena MRV

O Atlético-MG está nos preparativos finais para a reabertura da Arena MRV, que passará a…

29 minutos ago