Corinthians

Veja como foi o primeiro treino de Dorival Júnior como técnico do Corinthians

Anunciado oficialmente na segunda-feira (28 de abril), Dorival Júnior assumiu o comando técnico do Corinthians. O treinador teve seu nome rapidamente registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que possibilitou sua integração imediata às atividades da equipe alvinegra. Assim sendo, o novo comandante iniciou seu trabalho no CT Dr. Joaquim Grava poucas horas após a confirmação de sua contratação.

Durante a tarde, Dorival comandou o primeiro treino à frente do elenco corintiano. Contudo, nem todos os atletas participaram integralmente das atividades no gramado. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na recente derrota para o Flamengo permaneceram na parte interna do CT, realizando trabalhos regenerativos. Já o restante do grupo, após um período de ativação física, seguiu para o campo.

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

No gramado, o novo técnico organizou uma atividade de posse de bola, focando na movimentação rápida e no domínio das ações ofensivas. Posteriormente, comandou um exercício tático de enfrentamento, a fim de que os atletas começassem a se adaptar às suas ideias de jogo. Conforme apontado, Dorival pretende implementar um estilo mais ofensivo e com maior posse de bola no Corinthians, buscando elevar o desempenho da equipe nas competições.

A estreia oficial de Dorival Júnior está prevista para acontecer já nesta quarta-feira (30 de abril), quando o Corinthians enfrentará o Novorizontino pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, com início marcado para às 21h30 (horário de Brasília). A preparação para este compromisso foi um dos focos principais do primeiro treino sob o comando do novo treinador.

O Corinthians, aliás, vem de um resultado negativo em sua última partida. No domingo (27 de abril), a equipe foi derrotada pelo Flamengo por 4 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols rubro-negros foram marcados por Cebolinha, Arrascaeta e Pedro, este último balançando as redes duas vezes, uma delas em cobrança de pênalti. O revés ampliou a pressão interna sobre o elenco.

Enfim, além do confronto pela Copa do Brasil, o Timão também tem compromisso importante no próximo sábado (3 de maio). O adversário será o Internacional, campeão gaúcho de 2025. A partida ocorrerá na Neo Química Arena, em São Paulo, às 18h30 (horário de Brasília), válida pela sétima rodada do Brasileirão. Dorival, portanto, terá uma semana cheia de desafios para dar início ao seu planejamento no Corinthians.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Histórico de lesões atrapalha rendimento de Pedro no Flamengo; veja

Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…

21 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre presença de Pedro na final da Libertadores

Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…

21 horas ago

Jogador do Flamengo encaminha acordo com clube paulista

Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…

21 horas ago

Defesa piora, e Flamengo é ultrapassado em ranking do Brasileirão

A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…

21 horas ago

Flamengo tem dois desfalques confirmados para jogo contra o Bragantino

Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…

21 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre críticas acerca de seu comportamento na beira do campo

A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…

21 horas ago