Flamengo

A declaração de Zinho direcionada a Pedro, do Flamengo, sobre a Seleção Brasileira

Mesmo em boa fase pelo Flamengo, Pedro ainda não convence como nome certo na seleção brasileira. Quem fez essa avaliação foi o comentarista Zinho, durante participação no programa Equipe F, da ESPN. Segundo ele, o atual cenário do time comandado interinamente por Dorival Júnior dificulta o aproveitamento do centroavante.

Zinho destacou que Pedro é um excelente jogador, mas pontuou que a ausência de um esquema bem definido na seleção impede que talentos individuais se destaquem. “Acho difícil”, afirmou o ex-jogador ao comentar a possibilidade de Pedro se consolidar na equipe nacional. “A seleção não está proporcionando para ninguém um conjunto para que valores individuais apareçam”, completou.

Zinho ex-jogador e comentarista esportivo – Foto: Divulgação

Aliás, a análise vai além da figura de Pedro. Zinho deixou claro que, em sua visão, o desempenho coletivo deve ser prioridade em qualquer equipe. “Eu sou um cara que privilegia o conjunto. Os grandes jogadores vão aparecer quando o time está bem montado”, disse, reforçando a importância de um time organizado para potencializar o rendimento dos atletas.

Enquanto a seleção busca equilíbrio, Pedro segue se destacando no Flamengo. De volta após lesão, o camisa 9 teve atuação elogiada no duelo contra o Corinthians. Para Zinho, o time rubro-negro oferece uma estrutura ideal para que o atacante mostre seu potencial. “O Flamengo, com o entorno que ele tem, oferece que a qualidade dele apareça”, explicou.

Ainda que reconheça a qualidade de Pedro, o comentarista prefere não cravar sua titularidade no Brasil. Conforme apontado por ele, outros atacantes vivem bons momentos no futebol nacional e podem entrar na disputa pela camisa 9. “Não coloco ele como incomparável. Tem muitos bons jogadores que, com os times se organizando, podem brigar pela artilharia”, declarou.

Portanto, mesmo que Pedro acumule boas atuações pelo Flamengo, sua presença entre os titulares da seleção dependerá, principalmente, da evolução tática do time e das decisões do próximo técnico. Para Zinho, o caminho até a afirmação no cenário internacional ainda exige cautela e continuidade.

Matheus Felipe

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

4 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

5 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

5 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

5 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

5 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

6 horas ago