Santos

Chegada de novo técnico, Neymar impressiona e protesto da torcida: as últimas notícias do Santos

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do clube, com destaques do dia a dia do time.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Protesto da torcida

A derrota do Santos por 2 a 1 diante do RB Bragantino, em plena Vila Belmiro, acentuou a crise enfrentada pelo clube paulista no Campeonato Brasileiro. Ocupando a penúltima colocação, o time viu sua torcida reagir com veemência, promovendo protestos ruidosos logo após o apito final. Gritos como “salário em dia e futebol de Série B” evidenciaram o descontentamento generalizado dos torcedores com a falta de desempenho e comprometimento por parte do elenco (leia a matéria completa).

Torcida do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

A insatisfação extrapolou os limites da crítica tradicional e atingiu tom ameaçador. Com palavras de ordem como “joga por amor ou por terror”, os torcedores deixaram claro que o confronto contra o CRB pela Copa do Brasil será determinante.

O jogo, marcado para a próxima quinta-feira, é visto como uma chance decisiva para o time dar uma resposta à pressão crescente. O próximo desafio pelo Brasileirão, contra o Grêmio, também surge como oportunidade para tentar conter a escalada da crise.

A atual fase do Santos tem gerado debates entre especialistas e fãs do futebol, com paralelos sendo traçados com momentos críticos da história recente do clube. Apesar de mudanças no comando técnico, o time ainda não demonstrou sinais de recuperação consistente. Internamente e externamente, o clima é de forte cobrança, e a paciência da torcida parece estar no limite, gerando um ambiente de tensão contínua para os próximos compromissos.

Neymar impressiona

Neymar se tornou o jogador com o maior número de partidas perdidas por lesões entre os grandes nomes do futebol mundial, segundo levantamento do Transfermarkt. Ao todo, o camisa 10 do Santos deixou de atuar em 213 partidas por motivos físicos ao longo de sua carreira em clubes — superando amplamente Cristiano Ronaldo (51 ausências) e Lionel Messi (137). Os números chamam atenção e evidenciam o impacto negativo das lesões em sua trajetória profissional (leia a matéria completa).

Neymar pelo Santos (Foto: GuilhermeKastner / Santos FC)

O histórico de Neymar inclui 114 jogos perdidos pelo PSG, 72 pelo Barcelona, 23 pelo Santos e 4 pelo Al Hilal. Atualmente, ele figura como o 11º jogador no mundo com mais desfalques por lesão. No momento, o craque enfrenta mais uma contusão — desta vez no músculo semimembranoso da coxa esquerda — e realiza fisioterapia no CT Rei Pelé. Ainda sem previsão de retorno, Neymar mantém vínculo com o Santos até junho, enquanto seu futuro permanece incerto.

Mesmo fora dos gramados, Neymar marcou presença na Vila Belmiro durante o jogo contra o Bragantino, demonstrando apoio ao time. Seu envolvimento reforça os laços com o clube que o revelou, mesmo diante das frequentes ausências por lesão. Embora seu histórico gere preocupação, o atacante continua sendo uma figura central nos planos do Santos para a temporada e uma referência de liderança para o elenco.

Chegada de novo técnico

O Santos oficializou a contratação de Mauricio Copertino como novo técnico do time Sub-20, substituindo Leandro Zago, que deixou o clube para assumir função no Atlético-MG. A escolha foi aprovada por Vanderlei Luxemburgo, que indicou o profissional ao presidente Marcelo Teixeira. Natural de Santos e com passagem como jogador pelo clube, Copertino agora retorna com a missão de potencializar os talentos das categorias de base (leia a matéria completa).

Vanderlei Luxemburgo (Photo by VCG/VCG via Getty Images)

Com 55 anos e vasta experiência como auxiliar técnico em grandes clubes como Atlético-MG, Palmeiras, Internacional e Corinthians, Copertino chega para oferecer consistência tática e estabilidade ao elenco juvenil. A expectativa é que ele estreie na próxima partida do Campeonato Brasileiro Sub-20, contra o Bahia, enquanto aguarda a regularização de sua situação contratual.

Seu perfil técnico destaca-se pelo foco na organização defensiva e transições rápidas, sem abrir mão da vocação ofensiva tradicional do Santos. A chegada do novo comandante é vista como estratégica para manter a boa campanha do time nas competições de base e fortalecer a formação de atletas para o elenco profissional, alinhando-se ao projeto de reestruturação do clube.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Publicação de Arrascaeta para Pedro, venda de naming rights e saída de Michael: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no universo rubro-negro passam por negócios, marketing e mercado da bola:…

2 horas ago

Processo de ex-atacante, declaração de Zico e probabilidade de título: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques de hoje passam por uma derrota do Flamengo na Justiça no caso Paolo…

2 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina com clube da Europa

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o goleiro César, revelado pelo Flamengo, fechou com o AD…

21 horas ago

Casa cheia! Torcida do Flamengo esgota ingressos para o duelo contra o Santos de Neymar

Flamengo e Santos se enfrentam no domingo (09 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília),…

21 horas ago

Flamengo sofre mais uma derrota na Justiça para Paolo Guerrero

Nesta sexta-feira (07 de novembro), o Flamengo sofreu nova derrota na Justiça do Rio em…

22 horas ago

Ídolo do Flamengo, Zico revela que quase desistiu do futebol

Profissionalizado pelo Flamengo em 1971, Zico iniciou sua trajetória no futebol com grande expectativa. Naquele…

22 horas ago