Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Reuters)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu encerrar oficialmente as negociações com Carlo Ancelotti. A medida foi motivada por dois fatores principais: a dificuldade de liberação do treinador junto ao Real Madrid e uma proposta financeiramente irresistível vinda da Arábia Saudita. Conforme apurado, clubes como Al Hilal e Al Ahli indicaram interesse no técnico italiano e estão dispostos a oferecer cerca de R$ 225 milhões anuais, valor muito superior aos R$ 64 milhões propostos pela CBF.
Anteriormente, a entidade brasileira acreditava estar próxima de um acordo com Ancelotti. Contudo, as tratativas estagnaram diante da resistência do Real Madrid em facilitar a rescisão do contrato vigente até meados de 2026. Ao mesmo tempo, a oferta saudita, que representa mais do que o triplo do salário sugerido pela CBF, influenciou diretamente na hesitação do treinador em avançar nas conversas.
Atualmente, Ancelotti mantém vínculo com o clube espanhol e tem direito a cerca de 25 milhões de euros brutos até o fim do contrato. Ele não pretende abrir mão desses valores. Enquanto isso, o Real espera uma saída sem custos, alegando que o italiano estaria negociando com outra equipe, o que causou um impasse. “O clube deseja reduzir gastos, mas Ancelotti prefere aguardar uma decisão do presidente Florentino Pérez”, revelou uma fonte ligada à negociação.
Além da questão financeira, a CBF considera o tempo como fator decisivo. A Data Fifa de junho se aproxima e, conforme dirigentes, não há mais espaço para aguardar a definição na Espanha. Nesse cenário, o nome de Jorge Jesus, que está em fim de ciclo no Al Hilal, surge como favorito. Abel Ferreira aparece como segunda opção.
Assim sendo, com a indefinição do futuro de Ancelotti e a urgência de um novo comando técnico, a CBF prioriza uma solução imediata. Afinal, o planejamento para a próxima Copa do Mundo exige respostas concretas no curto prazo. A possibilidade de nova frustração como a de dois anos atrás fez a entidade tomar uma decisão definitiva.
Por fim, o interesse saudita em Ancelotti ainda poderá se intensificar após o fim da temporada asiática. O desempenho de Al Hilal e Al Ahli na Champions da Ásia pode acelerar os movimentos. O treinador Matthias Jaissle, por exemplo, depende do título para seguir no Ahli. Do contrário, o clube poderá aumentar os esforços pelo italiano, evidenciando a disputa fora de campo.
O Red Bull Bragantino (12º colocado) recebe o Botafogo (18º) em um confronto entre duas…
O Brasileirão pega fogo nesta quinta-feira, 19 de março, às 20h (horário de Brasília), com…
O Fluminense entra no Maracanã como favorito nas casas de apostas para vencer o Vasco…
O Palmeiras recebe o Botafogo nesta terça-feira, 18 de março, às 19h, no Allianz Parque,…
A bola rola pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 16 de março de…
O Campeonato Brasileiro apresenta mais um confronto direto na parte inferior da tabela. O Cruzeiro,…