Boca Juniors

Ex-técnico do Grêmio pode acertar com o Boca Juniors

A recente saída de Fernando Gago do comando técnico do Boca Juniors abriu espaço para a busca por um novo treinador. Entre os nomes cogitados pela diretoria xeneize, o do boliviano Gustavo Quinteros, que teve passagem recente pelo Grêmio, surgiu como uma alternativa viável. De acordo com informações da imprensa argentina, o presidente Juan Román Riquelme já havia demonstrado interesse em Quinteros anteriormente.

A aproximação inicial entre Boca e Quinteros ocorreu após a saída de Diego Martínez, ainda em 2024. Naquele momento, o técnico comandava o Vélez Sarsfield, com o qual conquistou o título argentino. Atualmente, ele se encontra livre no mercado, após encerrar sua curta trajetória no futebol brasileiro.

Quinteros ficou no Grêmio por apenas 109 dias. Seu desligamento foi oficializado há cerca de 10 dias, logo após a derrota por 4 a 1 para o Mirassol. A pressão de torcedores e da imprensa local aumentou significativamente devido ao desempenho abaixo das expectativas do time gaúcho sob seu comando.

Gustavo Quinteros em ação pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Durante sua passagem pelo clube, Quinteros esteve à frente de 20 partidas — duas delas sob comando de Leandro Desábato. O aproveitamento foi irregular: foram oito vitórias, seis empates e seis derrotas. O técnico levou o Grêmio ao vice-campeonato estadual, mas não conseguiu vencer nenhum dos três clássicos Gre-Nais disputados.

Além de Quinteros, outros nomes analisados por Riquelme incluem Tata Martino, com passagens por Barcelona, seleção argentina e Inter Miami; Kily González, que recentemente deixou o Unión; e Gabriel Milito, que saiu do Atlético-MG. Todos estão disponíveis no mercado, o que amplia o leque de opções para o clube argentino.

Enquanto a diretoria do Boca avalia as possibilidades, Quinteros aparece como um nome de perfil experiente, com histórico recente em grandes clubes da América do Sul. Afinal, mesmo sem conquistar títulos no Brasil, o treinador carrega um currículo de respeito no continente.

Paula Silva

Recent Posts

Cruzeiro confirma três saídas, Aníbal Moreno pode deixar o Palmeiras e Ferraresi fica mais próximo do Botafogo: as últimas notícias do mercado da bola

As movimentações no mercado da bola seguem intensas neste final de ano. O Botafogo está…

24 minutos ago

Retorno de Vinicius Jr, Léo Ortiz irrita torcida e rival com medo do Flamengo: as últimas notícias do Mengão

O noticiário do Flamengo nesta quinta-feira foi marcado por três episódios que movimentaram a torcida.…

40 minutos ago

Léo Ortiz responde torcedor do Flamengo após crítica

Um vídeo gravado antes da disputa por pênaltis entre Flamengo e PSG, na final do…

1 hora ago

Flamengo toma decisão envolvendo o Maracanã

Durante a passagem pelo Catar para a disputa da Copa Intercontinental, o Flamengo avaliou de…

2 horas ago

CEO do Grêmio está com “medo” do Flamengo; entenda

O CEO do Grêmio, Alex Leitão, se posicionou de forma enfática sobre os rumos do…

2 horas ago

Flamengo x Lanús: Conmebol define data da Recopa Sul-Americana

A Conmebol definiu nessa quinta-feira (18) as datas e os horários da decisão da Recopa…

2 horas ago