Botafogo

A declaração de Alex Telles direcionada ao momento do Botafogo

O Botafogo conquistou sua segunda vitória consecutiva ao golear o Capital-DF por 4 a 0, no Estádio Nilton Santos, na quarta-feira (30 de abril). O resultado veio poucos dias depois do triunfo por 2 a 0 no clássico contra o Fluminense, e ajudou a amenizar a pressão que se formava após uma sequência de quatro jogos sem vencer.

Autor do primeiro gol da partida diante do time do Distrito Federal, o lateral Alex Telles avaliou o desempenho e destacou a evolução do ambiente interno. “Claro que muda. Uma vitória sempre deixa o clima muito mais favorável. Uma vitória no clássico, como foi contra o Fluminense, e agora uma segunda vitória consecutiva, obviamente que embala o grupo”, afirmou o jogador.

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Embora o placar tenha sido expressivo, o duelo não foi simples. O Botafogo enfrentou dificuldades na etapa inicial, mesmo tendo controle das ações ofensivas. Foi apenas após a entrada de titulares no segundo tempo que a equipe deslanchou e construiu a goleada. “O jogo, obviamente, não foi fácil, por mais que o placar tenha sido elástico. Hoje, acho que o nosso maior desafio era sermos fiéis a nós mesmos”, avaliou Telles.

A formação inicial utilizada pelo técnico Renato Paiva contou com uma escalação mista. O objetivo era dar rodagem ao elenco, mas a escolha causou impaciência em parte da torcida durante o primeiro tempo. Ainda assim, o time foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, e posteriormente, com o reforço dos titulares, confirmou a vitória com autoridade.

Telles comentou a reação das arquibancadas. “Entendemos que a torcida às vezes quer que saia o gol rápido, mas às vezes também o adversário está muito fechado. Temos que ter a paciência correta para poder fazer o gol”, explicou o lateral, ao justificar os momentos de dificuldade enfrentados na partida.

Com o resultado, o Botafogo retoma a confiança e volta a trabalhar sob um novo clima. “Trabalhar em cima de vitórias é sempre muito melhor. A gente fica feliz em poder vencer, como a gente estava acostumado ano passado. Esse vai ser sempre o nosso caminho”, concluiu Telles, deixando claro que a meta do grupo é manter a sequência positiva e consolidar o planejamento para a temporada.

Brenda Cezillo

Recent Posts

O Flamengo consegue furar a defesa do Atlético‑MG e chegar aos quartos de final da Taça do Brasil?

O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…

2 horas ago

Samuel lino rejeitou a Europa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Samuel Lino no Flamengo começou ainda em 2017, quando o atacante atuou…

16 horas ago

Ele conversou com Memphis Depay antes de fechar com o Flamengo

Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na sexta-feira (1º), após ter defendido…

17 horas ago

Pedrinho descarta a chegada de dois jogadores ao Vasco

O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…

21 horas ago

3 times do exterior querem contratar meia-atacante do Flamengo

A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…

21 horas ago

Goleiro do Atlético-MG manda recado para atacante do Flamengo

A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…

22 horas ago