Grêmio

A declaração de Mano Menezes direcionada ao Grêmio

O Grêmio voltou a decepcionar seus torcedores ao sofrer uma virada nos acréscimos diante do CSA, em partida disputada na noite de quarta-feira (30 de abril), válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Betano do Brasil. O duelo ocorreu no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, e terminou com o placar de 3 a 2 para os donos da casa, mesmo com o time gaúcho tendo saído em vantagem no segundo tempo.

O técnico Mano Menezes não escondeu sua frustração após o apito final. Durante a coletiva, ele classificou a derrota como “uma grande oportunidade perdida” e criticou a forma como a equipe se comportou nos minutos finais. “Você salta na frente aos 40 do segundo tempo, praticamente. Você não pode mais deixar escapar. E deixamos escapar da pior maneira”, declarou. O treinador ainda lamentou a desorganização defensiva no momento mais decisivo da partida.

Mano Menezes pelo Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Mano apontou que o erro no gol de empate surgiu de um desajuste tático. “Saímos da linha desnecessariamente, e era só sustentar o posicionamento. Isso fez com que a defesa ficasse bem desarrumada”, disse. O técnico destacou que a equipe não conseguiu manter a compactação defensiva quando o CSA intensificou a pressão, situação comum quando o mandante busca o resultado nos minutos finais.

Além das falhas pontuais no jogo, o comandante gremista também comentou sobre as dificuldades que o elenco tem enfrentado para se adaptar ao novo modelo de jogo. De acordo com ele, ainda há resquícios do sistema adotado por Gustavo Quinteros, antigo treinador da equipe. “Fica muito no imaginário do jogador […] Está acostumado a fazer dessa maneira”, explicou, ao se referir à diferença entre a marcação individual anteriormente utilizada e a zonal que está sendo implantada.

A sequência negativa do Grêmio não passou despercebida pelos torcedores, que rapidamente expressaram sua insatisfação nas redes sociais. A atuação diante do CSA acentuou ainda mais a pressão sobre Mano Menezes, especialmente por se tratar de mais uma derrota que expõe a instabilidade da equipe. O clube já acumula seis partidas consecutivas sem vitórias, o que coloca em xeque o atual momento do planejamento.

O próximo desafio do Tricolor será no domingo (04 de maio), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Santos, na Arena do Grêmio, pela 7ª rodada do Brasileirão Betano. A expectativa é de que a equipe consiga reencontrar o caminho das vitórias para, ao menos, amenizar a turbulência que tomou conta dos bastidores. Afinal, além dos resultados, a necessidade de rápida assimilação do novo esquema é, atualmente, um dos principais focos internos.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Flamengo emite nota oficial após polêmica em partida contra o Fortaleza

O episódio ocorrido no último sábado (25 de outubro), na Arena Castelão, motivou uma manifestação…

13 minutos ago

Vídeo: esposa de Jorginho faz pegadinha com jogador do Flamengo

Vivendo uma das melhores fases da carreira dentro e fora de campo, Jorginho, do Flamengo,…

42 minutos ago

Flamengo: Gonzalo Plata se pronuncia após foto vazada em balada

Horas após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Fortaleza, no último…

46 minutos ago

Jogador do Racing passará por cirurgia e não joga contra o Flamengo

O Racing terá um importante desfalque para o confronto decisivo contra o Flamengo, nesta quarta-feira…

50 minutos ago

Técnico de rival aposta em eliminação do Flamengo na Libertadores

O técnico do Grêmio, Mano Menezes, foi o entrevistado do programa Esporte Record no último…

2 horas ago

Saiba quantos pontos o Flamengo perdeu contra times da parte de baixo da tabela

Após vitórias importantes sobre Botafogo e Palmeiras, o Flamengo voltou a oscilar no Campeonato Brasileiro.…

2 horas ago