Renato Gaúcho reagiu aos protestos dos torcedores após a vitória magra sobre o Aparecidense. O técnico do Fluminense disse que a torcida vive em uma realidade paralela, onde acreditam que jogos contra times menores sempre resultarão em goleadas.
O Fluminense recebeu o Aparecidense, de Goiás, no Maracanã, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil e venceu por 1 a 0, com gol de Keno, a 10 minutos do apito final. O placar mínimo colocou o Tricolor das Laranjeiras em vantagem para o jogo de volta, que será disputado em 21 de maio, em Goiânia. A equipe carioca precisa de apenas um empate para seguir adiante na competição e encarar as oitavas de final.
Mas, apesar do triunfo, a torcida tricolor não ficou satisfeita com a atuação da equipe. Os torcedores presentes no Maracanã vaiaram o time comandado por Renato Gaúcho. O treinador usou o resultado de outras partidas da Copa do Brasil, envolvendo grandes do futebol brasileiro, para defender a atuação ruim da equipe.
“O problema do futebol brasileiro é que você vê um time da Série A enfrentando um da Série D e diz ‘ah, vai ter goleada hoje’. O São Paulo enfrentou uma equipe da Série C e ganhou de 2 a 1. O Internacional, que todo mundo coloca como candidato ao título, só ganhou de 1 a 0 de um time da Série D nos acréscimos. Atlético-MG e Fortaleza empataram”, disse.
O treinador ainda disse que os torcedores não vivem a “realidade do futebol brasileiro”. Ele apontou a capacidade financeira das equipes e a pobreza da qualidade técnica para justificar o placar magro.
“Hoje nós não temos mais aqueles jogadores que mudam o jogo de um momento para o outro. O torcedor tem que viver a realidade do futebol brasileiro. 2 ou 3 clubes têm muito dinheiro e contrataram jogadores decisivos, os outros clubes não têm esse dinheiro. Vai enfrentar um clube da 3ª divisão… É qualidade. O futebol brasileiro infelizmente está nivelado por baixo. Eu estaria preocupado se fosse só o Fluminense que tivesse um resultado muito apertado, mas outros clubes penaram para ganhar”, finalizou.
Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…
Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…
O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…
Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…
Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…