Fortaleza

Conmebol toma decisão importante sobre Colo-Colo x Fortaleza, pela Libertadores

A Conmebol oficializou a vitória do Fortaleza por 3 a 0 sobre o Colo-Colo, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores, que foi interrompida devido à invasão de torcedores chilenos ao gramado. O confronto foi suspenso aos 24 minutos do segundo tempo, após cenas de confusão que tiveram início dentro e fora do estádio, resultando, inclusive, na morte de dois torcedores do time mandante, atropelados por uma viatura da polícia nas imediações da arena.

A decisão da entidade sul-americana foi acompanhada de punições severas ao Colo-Colo. A equipe chilena terá que disputar os próximos cinco jogos como mandante em torneios da Conmebol com portões fechados. Isso inclui o empate por 1 a 1 diante do Racing, que já havia ocorrido sob punição provisória. Nesses confrontos, o acesso ao estádio estará restrito a pessoas autorizadas.

Além disso, a torcida do Colo-Colo também está proibida de acompanhar a equipe como visitante nos cinco próximos jogos em competições da Conmebol. A entidade impôs ainda uma multa de 80 mil dólares (cerca de R$ 454 mil) ao clube. Segundo a Conmebol, cabe recurso contra a decisão no prazo de sete dias corridos após a notificação oficial dos fundamentos do julgamento.

A partida entre as equipes havia sido marcada por momentos de tensão, culminando na paralisação definitiva após mais de uma hora de interrupção. Conforme relatos, a revolta da torcida foi intensificada após as mortes, com diversos feridos sendo levados a centros médicos da região.

Em nota, o Fortaleza manifestou gratidão à CBF pelo apoio institucional, destacando o papel da entidade na condução do processo. O clube também reforçou sua condenação à violência no futebol. “O esporte deve ser palco de paixão, respeito e união entre os povos, nunca de agressões e intolerância”, afirmou.

Com o resultado, o Fortaleza soma quatro pontos no Grupo E e ocupa a terceira colocação. Já o Colo-Colo permanece com dois pontos e está na lanterna da chave. As equipes voltarão a se enfrentar na terça-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.

Paula Silva

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

13 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

13 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

13 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

13 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

14 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

14 horas ago