Flamengo

Flamengo: atacante rebate jornalista após polêmica

A viagem do Flamengo para São Luís nesta quarta-feira (30) revelou um grande destaque fora de campo, a ausência de Wallace Yan na lista de relacionados para o jogo contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. 

O atacante, que foi o artilheiro do Rubro-Negro na campanha vitoriosa do Campeonato Carioca, não foi relacionado para a partida, e o motivo de sua ausência gerou especulações e desabafo nas redes sociais.

Briga e queda de rendimento nos treinos

O jornalista Venê Casagrande divulgou informações que geraram controvérsia. Segundo ele, Wallace Yan teria se envolvido em uma “briga feia” com o companheiro de base Joshua, durante o jogo entre Flamengo e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. 

Além disso, Casagrande afirmou que o atacante caiu de rendimento nos treinos e não estava agradando aos técnicos, Filipe Luís (do time principal) e Nuno Campos (do sub-20).

Wallace Yan se defende

Diante das acusações, Wallace Yan se pronunciou nas redes sociais, desmentindo os rumores e reafirmando seu compromisso com o Flamengo. 

Em uma publicação no Twitter, o atacante escreveu: “Que Deus me livre de todo mal, boatos e pessoas ruins! Não vou jogar nenhuma oportunidade fora, sigo preparado”. 

Além de não figurar na lista de relacionados para o time profissional, o jogador também foi deixado de fora da vitória do sub-20 sobre o Internacional, por 2 a 0, na mesma data.

Situação de Wallace Yan no Flamengo

A situação de Wallace Yan é especialmente surpreendente, pois, em março, o treinador Filipe Luís havia rasgado elogios ao atacante. Na época, após o empate contra o Internacional, pelo Brasileirão, Filipe destacou o empenho do jovem jogador, que já havia sido promovido ao time principal em 2025, e afirmou que confiava em seu talento e ambição.

“Ele tem muita ambição e vontade de vencer. Faz mais do que a gente pede. Ele vem treinando muito bem, melhorando muito e me dá confiança que posso contar com ele. É um jogador importante no plantel e demonstrou isso hoje. Conto com ele”, declarou Filipe Luís no dia 30 de março. 

O impacto da ausência de Wallace Yan no Flamengo

Com a ausência de Wallace Yan, o Flamengo segue para o confronto contra o Botafogo-PB na Copa do Brasil sem o atacante. A situação coloca em xeque a gestão do elenco rubro-negro, que precisará lidar com questões internas envolvendo o comportamento e desempenho dos jogadores. 

Portanto, a ausência de Wallace Yan parece não se resumir apenas a uma questão técnica, mas também a aspectos de comportamento e comprometimento, que são fundamentais para o ambiente de trabalho no Flamengo. 

Com isso, é importante que o clube consiga alinhar essas questões e garantir que os jogadores se mantenham focados, porque o potencial de jogadores como Wallace Yan é inegável e pode somar muito ao elenco rubro-negro.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A declaração de Paiva direcionada a Jeffinho, do Botafogo

O reencontro de Jeffinho com a equipe titular do Botafogo marcou um capítulo expressivo na…

6 minutos ago

Ele voltou a ganhar espaço no Flamengo de Filipe Luís

Com apenas oito meses restantes de contrato, Matheus Cunha se encontra novamente sob os holofotes…

11 minutos ago

Filipe Luís decide poupar 5 jogadores do Flamengo contra o Botafogo-PB; veja lista

O Flamengo iniciará sua trajetória na Copa do Brasil com uma significativa reformulação na equipe…

16 minutos ago

Abel Ferreira atinge número histórico pelo Palmeiras

O técnico Abel Ferreira alcançou um novo marco expressivo no comando do Palmeiras. A vitória…

21 minutos ago

A declaração de Marcus Thuram direcionada a Lamine Yamal, do Barcelona

Lamine Yamal vive, inegavelmente, um dos momentos mais brilhantes de sua curta carreira profissional. Aos…

26 minutos ago

Dudu não joga mais pelo Cruzeiro, garante jornalista

O atacante Dudu, de 33 anos, não faz mais parte dos planos do Cruzeiro para…

31 minutos ago