Al-Hilal

Jorge Jesus será demitido do Al-Hilal, afirma jornalista

Jorge Jesus vive momentos decisivos no comando do Al-Hilal. Conforme apuração do jornalista Bruno Andrade, o treinador português deve ser desligado ainda nesta quinta-feira (01 de maio), após uma sequência de resultados negativos. A equipe saudita está perto de perder o título nacional para o Al Ittihad e foi eliminada da Liga dos Campeões Asiática, o que aumentou a pressão sobre o comandante.

Desde que deixou o Flamengo em 2020, o nome de Jorge Jesus não saiu do radar da torcida rubro-negra. Afinal, o treinador é considerado por muitos um dos principais responsáveis pelo histórico ano de 2019, quando o clube conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Aliás, desde sua saída, especulações sobre um possível retorno ao comando técnico do Flamengo surgem com frequência.

Jorge Jesus durante um jogo do Al-Hilal (Foto: Reprodução/Al-Hilal)

Enquanto isso, a Confederação Brasileira de Futebol avalia possibilidades para a sucessão no comando da Seleção Brasileira. A princípio, o nome de Carlo Ancelotti era o favorito para assumir o posto, mas o treinador italiano não deve mais assumir a equipe neste momento. Com isso, Jorge Jesus passou a figurar entre os nomes bem cotados. Contudo, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, também passou a ser mencionado nos bastidores da CBF.

No Flamengo, o planejamento para a temporada segue em andamento. Filipe Luís deve renovar contrato com o clube antes do Mundial. Já o atacante Pedro, que vem se destacando com boas atuações, pode estender seu vínculo até 2029. O jogador, inclusive, recebeu elogios públicos de Felipe Melo, do Fluminense, que destacou o talento do camisa 9.

No mercado, o Flamengo busca reforços, mas enfrenta concorrência pesada. O Corinthians tenta atravessar as negociações pela contratação do volante Pedro Aquino, que também interessa à equipe carioca. Assim sendo, a diretoria rubro-negra precisa agir com cautela para não perder espaço nas tratativas.

Por outro lado, uma movimentação importante envolve o atacante Dudu. O Santos tenta sua contratação por empréstimo, enquanto o Cruzeiro, detentor dos direitos do jogador, ainda avalia a proposta. Uma reunião entre as partes deve definir os próximos passos. A possível ida do atleta para a equipe da Vila Belmiro, aliás, tem agradado aos dirigentes santistas.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Atitude de Vitinho faz Fluminense desistir da contratação

O atacante Vitinho, revelado pelas categorias de base do Botafogo e com passagem importante pelo…

4 horas ago

Veja o que disse Samuel Lino sobre ser convocado para o Brasil

O atacante Samuel Lino vive um novo capítulo em sua carreira após ser anunciado oficialmente…

7 horas ago

Flamengo receberá montante milionário por conta de Marí

Mesmo distante da Gávea desde 2020, Pablo Marí ainda representa receita para o Flamengo. Segundo…

7 horas ago

Flamengo recebe montante milionário após cria ser vendido

O Corinthians finalizou, nesta sexta-feira (01), o pagamento referente à contratação de Matheuzinho, encerrando de…

7 horas ago

A declaração do técnico do Cruzeiro envolvendo o Flamengo

Após mais um tropeço do Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim voltou a cobrar…

8 horas ago

Flamengo: a declaração de Léo Ortiz sobre o seu futuro

Contratado pelo Flamengo no início de 2024, o zagueiro Léo Ortiz se consolidou como peça-chave…

8 horas ago