Felipe Maestro pelo Vasco (Foto: reprodução)
O empate do Vasco por 1 a 1 com o Operário, nesta quinta-feira, em Ponta Grossa, ficou marcado não apenas pelo resultado, mas por uma declaração forte e direta de Felipe. O técnico interino e também diretor técnico do clube foi enfático ao explicar por que o zagueiro argentino Manuel Capasso não está sendo utilizado.
“O Capasso não faz parte do elenco do Vasco. Ele teve a oportunidade de sair. São escolhas. Se você gosta do Capasso, não tem problema nenhum. Mas não faz parte do elenco”, afirmou Felipe, sem rodeios. Além disso, completou: “Se o Capasso fosse realmente esse grande zagueiro, ele não teria saído do Vasco. É questão de escolhas. Você (repórter) gosta dele. Eu não gosto”, disse o treinador.
Logo após a entrevista coletiva, Capasso publicou nos stories do Instagram uma foto com a taça do Campeonato Paraguaio, conquistada em 2023, quando estava emprestado ao Olimpia. A atitude foi vista como uma resposta indireta às críticas de Felipe.
Vale destacar que Capasso recebeu propostas durante a última janela de transferências, mas decidiu permanecer no clube. “Ele não quis sair. Ele tem contrato. Apareceram três, quatro propostas, o jogador não quis, é um direito dele, mas é um direito meu escolher quem faz parte do grupo do Vasco”, ressaltou o técnico.
Felipe foi direto: prefere apostar em jovens ou improvisar do que utilizar Capasso. Sendo assim, para 2025, o Vasco conta com João Victor, Mauricio Lemos, Lucas Freitas e Lucas Oliveira como zagueiros. Luiz Gustavo e Lyncon, da base, e Souza, volante, também são opções defensivas. Por isso, o argentino está claramente fora dos planos.
Com isso, a fala de Felipe revela mais do que uma simples opção técnica: mostra uma gestão de grupo baseada em confiança e comprometimento. Isso porque, mesmo com experiência internacional, Capasso não demonstrou, aos olhos da comissão, o que se espera de um zagueiro confiável.
Desse jeito, o Vasco reforça sua aposta em um elenco mais alinhado com a filosofia interna, ainda que tecnicamente limitado. Dessa maneira, o desempenho defensivo seguirá como ponto de atenção em 2025.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…