Matheus Cunha em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, na noite de quinta-feira (01), pela Copa do Brasil, o Flamengo mostrou mais uma vez sua consistência defensiva. O time chegou a seis partidas seguidas sem ser vazado, sequência que rendeu elogios ao técnico Filipe Luís, diretamente do goleiro Matheus Cunha.
O camisa 25 não hesitou em reconhecer o papel fundamental do treinador na nova postura tática do time:
“O mérito total é do Filipe Luís. A gente tem uma sequência sem sofrer gols. Isso se deve muito, claro, a mim e ao Rossi, mas especialmente ao Filipe, pela formação e pelo jeito de marcar. Hoje, o goleiro do Flamengo defende uma ou duas bolas, no máximo, e isso é mérito total do treinador.”, afirmou Cunha.
Vale destacar que essa sequência sem sofrer gols começou após a derrota para o Central Córdoba, no dia 9 de abril. Desde então, o Flamengo enfrentou adversários de diferentes níveis, como Grêmio, Juventude, Vasco, LDU, Corinthians e Botafogo-PB. Foram quatro vitórias e dois empates, consolidando a defesa como uma das mais seguras do futebol brasileiro no momento.
Vale destacar que o desempenho não é apenas reflexo de atuações individuais, mas sim de um sistema coletivo bem executado. Isso porque, com uma marcação por zona ajustada, linhas compactas e intensidade na recomposição, o time tem facilitado o trabalho dos goleiros e evitado grandes sustos.
Agora, o foco se volta para o Campeonato Brasileiro. O Flamengo encara o Cruzeiro no domingo (04), às 18h30, no Mineirão. Sendo assim, será mais um desafio para essa defesa que vem mostrando tanta solidez.
Por isso, é possível afirmar que a filosofia de Filipe Luís começa a dar frutos. Com isso, o Flamengo constrói uma base sólida para brigar por títulos. Cabe ressaltar que manter esse padrão defensivo será crucial nas fases decisivas. Dessa maneira, a equipe segue firme e confiante rumo a seus objetivos.
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…