Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)
A situação financeira do Corinthians segue sendo uma grande preocupação nos bastidores do clube, e quem se manifestou sobre o tema foi uma verdadeira lenda da história do Timão: Roberto Rivellino. O ídolo, conhecido por sua “Patada Atômica” na Copa de 1970, fez um alerta sobre a crescente dívida do clube e apontou decisões equivocadas que podem agravar ainda mais a situação. Com isso, o futuro financeiro do Corinthians continua incerto, o que coloca uma pressão extra sobre a diretoria e a gestão atual.
Em declarações recentes, Rivellino destacou que o aumento da dívida, que passou de R$ 1,639 bilhão em 2023 para R$ 2,468 bilhões, é um reflexo de escolhas problemáticas. “Realmente, a situação do Corinthians é complicada. O Augusto Melo também tem sua responsabilidade, é um processo e, pelo pouco tempo que ele está aí, parece que a dívida subiu 900 milhões”, afirmou Rivellino, deixando claro que a gestão atual não está conseguindo controlar o rombo financeiro.
Rivellino também fez questão de destacar duas decisões recentes que aumentaram ainda mais a pressão sobre o clube. “Aí contrata um treinador, nada contra o Dorival, treinador de ponta, mas com um salário alto. Aí tem também o Memphis que não sei quanto custa, a folha vai aumentar, aumentar e explodir”, completou o ex-jogador.
Vale destacar que a contratação de Memphis Depay, juntamente com o novo salário de Dorival Júnior, fez com que o Corinthians assumisse compromissos financeiros pesados, justamente em um momento crítico.
Além disso, cabe ressaltar que a situação financeira do Corinthians é cada vez mais delicada, principalmente com a gestão de Augusto Melo. O aumento da dívida e a rejeição das contas no Conselho Deliberativo mostram que o clube não consegue controlar suas finanças. Por isso, as decisões envolvendo contratações de jogadores e treinadores com altos custos podem ser vistas como um risco ainda maior para o futuro do clube, caso não haja um controle adequado.
Porém, do ponto de vista futebolístico, a contratação de Dorival Júnior e o investimento em jogadores como Memphis Depay podem ser estratégicos para o futuro da equipe dentro de campo. Isso porque, apesar do aumento de custos, essas movimentações podem dar ao Corinthians a chance de melhorar seu desempenho no Brasileirão.
Sendo assim, o time precisa encontrar o equilíbrio entre investimento e sustentabilidade financeira para ter sucesso tanto no campo quanto fora dele. Dessa maneira, o desafio para a diretoria será grande: como manter a competitividade no futebol sem comprometer ainda mais as finanças do clube.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…