Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
O Botafogo não poderá contar com três nomes de peso para o duelo diante do Bahia, marcado para sábado (03), às 21h, na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O clube informou, nesta sexta-feira (02), que Alexander Barboza, Jefferson Savarino e Matheus Martins estão entregues ao departamento médico, sendo assim, não viajaram com a delegação alvinegra para Salvador.
Os três atletas seguem em tratamento intensivo no Núcleo de Saúde e Performance, mas sem qualquer previsão de retorno aos gramados. A única certeza é que estarão ausentes do compromisso mais imediato da equipe carioca na competição nacional.
O zagueiro argentino Alexander Barboza sofreu uma lesão no pé esquerdo, diagnosticada após a vitória por 4 a 0 sobre o Capital, na última quarta-feira (30), pela terceira fase da Copa do Brasil. O defensor chegou a realizar exames e, apesar de estar sem o auxílio de muletas, permanece com o pé imobilizado.
Na mesma partida, Savarino também saiu lesionado. O atacante venezuelano foi diagnosticado com um problema muscular na coxa direita. Matheus Martins, por outro lado, nem chegou a ser relacionado para o confronto contra o time do Distrito Federal. Segundo o clube, ele apresentou um desconforto que, posteriormente, foi confirmado como lesão muscular na coxa esquerda.
“Os atletas já realizam tratamento intensivo diário no Núcleo de Saúde e Performance alvinegro para retorno em alto nível”, afirmou o Botafogo por meio de comunicado oficial.
A ausência do trio ocorre em um momento em que o time busca manter a consistência demonstrada no último compromisso pela Copa do Brasil. Com oito pontos conquistados nas quatro primeiras rodadas do Brasileirão, o Botafogo ocupa atualmente a oitava colocação na tabela e espera seguir somando pontos para se firmar entre os primeiros colocados.
A equipe técnica ainda precisará lidar com a suspensão de Gregore e do próprio Barboza, que também está fora do jogo por conta do terceiro cartão amarelo. Assim, o técnico interino Artur Jorge precisará reorganizar o time, tanto defensiva quanto ofensivamente, para tentar superar os desfalques e manter o desempenho competitivo fora de casa.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…