Botafogo

Botafogo x Capital: a declaração de Renato Paiva

O Botafogo se impôs com autoridade sobre o Capital-DF e conquistou uma vitória tranquila por 4 a 0 nesta quarta-feira (30/4), pela Copa do Brasil. No entanto, o grande destaque da partida foi a postura da equipe, que mesmo com a presença de diversos jogadores reservas, manteve o ritmo forte e não deu chances ao adversário. O técnico Renato Paiva não poupou elogios à atuação dos seus jogadores, especialmente aqueles que pouco vinham jogando.

Renato Paiva elogia postura do time “Equipe entrou forte”

“Feliz pelo resultado em primeiro lugar. Olhando para os resultados de ontem, não houve placares elásticos. A Copa do Brasil tem surpresas assim. Não só no Brasil, em Portugal também. Muitas vezes os jogadores têm a tendência de olharem contra quem jogam e baixam a guarda. O primeiro grande elogio que tenho de fazer é a forma como a equipe entrou no jogo. Forte, é não dar qualquer possibilidade ao adversário, tentar construir. Não é fácil”, disse Paiva, destacando a postura aguerrida da equipe, que não deu margem para surpresas, apesar das mudanças no time titular.

Renato Paiva também reconheceu as dificuldades do jogo, especialmente devido à formação defensiva do Capital-DF, com uma linha de cinco zagueiros e três volantes à frente.

“Sei que as pessoas ficam impacientes, eu às vezes também. Mas estávamos jogando contra uma linha de cinco, mais três volantes à frente. O espaço no corredor central muito ocupado. De fato foi difícil romper mais vezes o bloco, ainda mais com alguns jogadores que não tinham ritmo de jogo”, explicou o técnico.

Dessa maneira, a paciência foi fundamental para que o Botafogo conseguisse encontrar espaços e quebrar o bloqueio adversário.

Evolução no segundo tempo e confiança na equipe

Vale destacar a evolução da equipe na etapa final, quando o Botafogo conseguiu balançar as redes três vezes, aumentando ainda mais a vantagem. “Nossa circulação e movimentação muito boas. Depois do gol baixamos um pouquinho. Corrigimos no intervalo e depois no contra-ataque nosso adversário gerou uma ou outra situação”, comentou Paiva, evidenciando a melhora no jogo.

“Avaliação muito positiva, especialmente pelos jogadores que têm jogado menos, que deram boa resposta”, completou.

Sendo assim, a vitória do Botafogo pode ser vista como um reflexo da confiança do treinador nos jogadores menos experientes. O time foi paciente e soube esperar as oportunidades, mesmo enfrentando um sistema defensivo fechado.

Isso porque, com a entrada dos reservas, o time precisou se adaptar e mostrar inteligência para lidar com a marcação adversária. Além disso, o jogo coletivo e a movimentação constante foram essenciais para desorganizar a defesa do Capital-DF.

Com isso, o Botafogo segue com a confiança renovada e pronto para a próxima fase, tendo demonstrado que, mesmo com mudanças no elenco, o time possui uma base sólida e capacidade de adaptação.

Leandro Cardoso

Recent Posts

A declaração de Vampeta sobre a estreia de Dorival Jr pelo Corinthians

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na noite de quarta-feira…

27 minutos ago

Casagrande admite possível vexame na Copa do Brasil: “Precisa ficar esperto”

O Palmeiras estreou na Copa do Brasil 2025 derrotando o Ceará, fora de casa, por…

31 minutos ago

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

7 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

7 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

7 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

8 horas ago