Barcelona

Hansi Flick impede chegada de Neymar ao Barcelona; veja motivos

O nome de Neymar frequentemente volta à pauta do Barcelona, clube onde o craque viveu o auge da carreira europeia ao lado de Messi e Suárez. No entanto, dessa vez, o retorno parece improvável. Isso porque o novo treinador da equipe catalã, Hansi Flick, é contra a volta do camisa 10 da Seleção Brasileira.

Neymar, atualmente no Santos, tem contrato até o meio desta temporada. Muito se especulou que, com a abertura da janela de transferências no futebol europeu, ele pudesse retornar ao Velho Continente. Contudo, conforme apurado pela imprensa espanhola, Flick já se posicionou contrariamente à ideia.

Três fatores pesaram contra Neymar

O portal Fichajes, da Espanha, revelou os três principais motivos que levaram o técnico alemão a vetar o retorno do brasileiro. O primeiro é a busca por atletas com potencial de desenvolvimento. Além disso, Flick deseja jogadores com intensidade defensiva, algo que Neymar nem sempre entrega. Por fim, o treinador quer atletas menos midiáticos, o que vai na contramão do perfil do astro santista.

Sendo assim, o Barcelona não deverá avançar nas negociações. Dessa maneira, o Santos pode tentar uma renovação com o jogador, mesmo enfrentando dificuldades na temporada. Vale destacar que Neymar soma nove partidas com três gols e três assistências desde que voltou ao clube da Vila Belmiro.

Enquanto Neymar lida com problemas físicos e foi substituído no último jogo, contra o Atlético-MG, o Barcelona tenta se reconstruir sob comando de Flick. Para a Champions League, o técnico não poderá contar com Koundé, lesionado, o que representa um desfalque importante.

O Barcelona de Flick é coletivo e disciplinado

Hansi Flick está montando uma equipe que prioriza a organização, o jogo vertical e o compromisso defensivo. Por isso, Neymar não se encaixa no modelo desejado. Com isso, a ideia é investir em nomes como Lamine Yamal e Raphinha, que entregam intensidade e juventude. Cabe ressaltar, que não se trata de uma rejeição técnica, mas sim tática e de projeto e, desse jeito, Neymar segue fora dos planos do Barça.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

4 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

6 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

6 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago