alex telles comemorando gol pelo Botafogo (Foto: reprodução/sportv)
O lateral Alex Telles voltou a balançar as redes com a camisa do Botafogo após cinco meses. O gol foi marcado em uma cobrança de pênalti logo aos 11 minutos do primeiro tempo, na goleada por 4 a 0 sobre o Capital-DF, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, realizado na última quarta-feira (30), no estádio Nilton Santos.
O gesto de comemoração escolhido por Telles chamou atenção. Sentado no gramado, com as pernas cruzadas, em posição semelhante à meditação, o lateral reviveu um gesto que já havia utilizado durante sua passagem pelo futebol português. Segundo ele, a comemoração teve um significado especial. “É uma questão simbólica. Já fazia essa comemoração no Porto. Simboliza a saúde mental, algo fundamental em um esporte tão exigente”, declarou o jogador após a partida.
Aliás, essa não foi a primeira vez que Telles se destacou em um dia 30. Anteriormente, no dia 30 de novembro de 2024, ele havia marcado outro gol importante, na decisão da Libertadores, contra o Atlético-MG. Naquela ocasião, porém, a emoção tomou conta e a celebração foi com lágrimas e abraços nos companheiros, sem gestos marcantes.
Durante o confronto contra o Capital-DF, o Botafogo teve nova oportunidade de ampliar o placar em outro pênalti. Contudo, Telles optou por ceder a cobrança para Igor Jesus. “A gente treina junto. Não tem vaidade. Ele me pediu e atacante vive de gol. Mas vai ter que me pagar um jantar”, brincou o lateral, revelando um bom ambiente entre os jogadores.
Com o gol marcado, Alex Telles chegou ao segundo tento pelo clube em 31 partidas disputadas desde sua chegada, em setembro do ano passado. Apenas nesta temporada, ele já soma 15 jogos. O atleta, revelado pelas categorias de base do Juventude, tem construído uma trajetória sólida no futebol brasileiro e europeu.
A comemoração com referência à saúde mental, portanto, reafirma um posicionamento importante no cenário esportivo. Telles, ao trazer à tona o tema, ressalta a relevância do equilíbrio emocional para atletas de alto rendimento. Afinal, o futebol vai além das quatro linhas, envolvendo também fatores humanos e psicológicos que muitas vezes passam despercebidos.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…