Santos

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não atua como ponte para um possível retorno de Tite ao clube. Em sua apresentação oficial na Vila Belmiro, o ex-auxiliar foi enfático ao declarar que sua decisão de seguir carreira solo é definitiva. “Tomei a decisão e não tem como voltar atrás”, afirmou, referindo-se ao rompimento profissional com Tite, com quem trabalhou por 24 anos.

A chegada de Cléber ao clube gerou especulações, principalmente porque ele trouxe consigo quase toda a comissão técnica que atuava com Tite, inclusive Matheus Bachi, filho do ex-treinador da Seleção. Apesar disso, Cléber afastou qualquer intenção de preparar o caminho para um eventual retorno do antigo parceiro. “Nunca conversamos sobre isso. Não participei de nenhuma reunião do Tite com clubes”, explicou.

O próprio Santos tentou contratar Tite após a saída de Pedro Caixinha. O vice-presidente Fernando Bonavides chegou a externar o desejo de ver o treinador à frente do time. Entretanto, Tite recusou qualquer negociação devido à necessidade de cuidar da saúde mental, tendo posteriormente desistido também de um acerto encaminhado com o Corinthians.

A comparação entre Cléber e Tite é inevitável, conforme o próprio técnico reconheceu. No entanto, ele ressaltou que sua escolha pelo Santos está ligada à vontade de construir seu próprio caminho no futebol. “Cheguei para ficar. Tenho contrato até o fim do ano e espero renovar”, disse o novo comandante.

Além das expectativas em torno de sua estreia, Cléber Xavier terá de lidar com um cenário desafiador. Atualmente, o elenco do Santos conta com cinco desfalques entre os titulares, o que obriga o treinador a apostar nos jogadores revelados pelas categorias de base, os chamados Meninos da Vila.

A primeira partida sob o comando de Cléber será nesta quinta-feira (01), às 18 horas (horário de Brasília), contra o CRB, na Vila Belmiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. O confronto marcará o início de um novo capítulo na carreira do treinador, que busca deixar sua marca com autonomia e convicção.

Paula Mattos

Recent Posts

Flamengo bate o martelo sobre contratação de atacante europeu

O Flamengo decidiu encerrar as tratativas para contratar o atacante suíço Noah Okafor, que pertence…

2 horas ago

Flamengo x Chelsea: o recado de David Luiz antes da partida

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Chelsea, marcado para sexta-feira (20), às 15…

2 horas ago

José Mourinho quer levar titular do Flamengo para Europa

José Mourinho, atualmente à frente do Fenerbahçe, voltou suas atenções para o futebol brasileiro. O…

3 horas ago

Wesley, do Flamengo, já foi procurado por mais de 10 clubes da Europa

A movimentação em torno do lateral-direito Wesley segue intensa nos bastidores do futebol europeu. Revelado…

3 horas ago

Novo reforço do Flamengo deve ser anunciado nos próximos dias

O Flamengo está muito próximo de oficializar a chegada do colombiano Jorge Carrascal. O meia-atacante,…

4 horas ago

Rede Globo atinge audiência recorde com ajuda da torcida do Flamengo

A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes trouxe números expressivos de audiência para o…

5 horas ago