Cléber Xavier no comando do Santos (Foto: Raul Barreta/Santos)
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não atua como ponte para um possível retorno de Tite ao clube. Em sua apresentação oficial na Vila Belmiro, o ex-auxiliar foi enfático ao declarar que sua decisão de seguir carreira solo é definitiva. “Tomei a decisão e não tem como voltar atrás”, afirmou, referindo-se ao rompimento profissional com Tite, com quem trabalhou por 24 anos.
A chegada de Cléber ao clube gerou especulações, principalmente porque ele trouxe consigo quase toda a comissão técnica que atuava com Tite, inclusive Matheus Bachi, filho do ex-treinador da Seleção. Apesar disso, Cléber afastou qualquer intenção de preparar o caminho para um eventual retorno do antigo parceiro. “Nunca conversamos sobre isso. Não participei de nenhuma reunião do Tite com clubes”, explicou.
O próprio Santos tentou contratar Tite após a saída de Pedro Caixinha. O vice-presidente Fernando Bonavides chegou a externar o desejo de ver o treinador à frente do time. Entretanto, Tite recusou qualquer negociação devido à necessidade de cuidar da saúde mental, tendo posteriormente desistido também de um acerto encaminhado com o Corinthians.
A comparação entre Cléber e Tite é inevitável, conforme o próprio técnico reconheceu. No entanto, ele ressaltou que sua escolha pelo Santos está ligada à vontade de construir seu próprio caminho no futebol. “Cheguei para ficar. Tenho contrato até o fim do ano e espero renovar”, disse o novo comandante.
Além das expectativas em torno de sua estreia, Cléber Xavier terá de lidar com um cenário desafiador. Atualmente, o elenco do Santos conta com cinco desfalques entre os titulares, o que obriga o treinador a apostar nos jogadores revelados pelas categorias de base, os chamados Meninos da Vila.
A primeira partida sob o comando de Cléber será nesta quinta-feira (01), às 18 horas (horário de Brasília), contra o CRB, na Vila Belmiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. O confronto marcará o início de um novo capítulo na carreira do treinador, que busca deixar sua marca com autonomia e convicção.
A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, no domingo (05 de…
Após um mês sem entrar em campo, Wallace Yan voltou a ser utilizado pelo técnico…
O técnico Rogério Ceni encerrou um incômodo histórico pessoal ao comandar o Bahia na vitória…
O Flamengo desperdiçou a oportunidade de seguir na liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado…
O Choque-Rei no Morumbis, neste domingo (05 de outubro), pela 27ª rodada do Brasileirão, ganhou…
O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro na quinta-feira (02 de outubro).…