Flamengo

Veja o valor da multa de Joshua, joia do Flamengo

A noite de quinta-feira (01) se tornou inesquecível para a jovem promessa Joshua. Isso porque em sua primeira partida pelo time principal do Flamengo, o meia de 17 anos saiu do banco de reservas e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, no Estádio Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Decisivo pela primeira vez no time principal, a joia coleciona números absurdos na base e, inclusive, detém uma multa milionária com o clube.

Joshua já era um nome bastante conhecido internamente no clube. Revelado no Ninho, ele acumulou mais de cem gols atuando como meia e vestiu a camisa 10 em diversos torneios de base. Na temporada passada, por exemplo, balançou as redes vinte vezes em 26 partidas, além de distribuir nove assistências. Natural de Nova Iguaçu, o jogador iniciou a trajetória no futebol por influência de um amigo de seu pai, frequentador da mesma igreja da família.

Com um estilo de jogo criativo e boa leitura de espaços, Joshua passou a ser constantemente comparado, ainda que de forma precoce, com Arrascaeta. “Ele tem um talento que tem muita força. Frieza na área”, destacou o técnico Filipe Luís, que já havia comandado o atleta no sub-17. “No meu primeiro título como técnico, ele foi uma peça muito importante. Fiz movimentos específicos para que o time girasse em torno dele”, completou.

Multa rescisória

O Flamengo agiu rapidamente para proteger seu jovem talento de possíveis investidas do mercado. Em setembro do ano passado, a diretoria renovou seu contrato até dezembro de 2029 e estabeleceu uma multa rescisória de 70 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 450 milhões. Gigantes do setor de material esportivo, como Adidas e Nike, já demonstraram interesse no atleta, sinalizando que a projeção em torno do jogador ultrapassa os muros do Ninho do Urubu.

“É um menino de 17 anos que entra sem medo, desse jeito muito especial para mim”, declarou emocionado Filipe Luís após a vitória sobre o Botafogo-PB. A fala se soma ao sentimento coletivo no clube de que a joia pode representar muito mais do que apenas uma aposta futura. Aliás, sua resposta dentro de campo sugere um caminho promissor, ainda que o Flamengo evite acelerar etapas.

Discreto, o jovem demonstrou maturidade ao avaliar sua estreia. “Sempre esperei por esse momento. Graças a Deus fui feliz ali, mas vou dormir tranquilo essa noite”, afirmou, logo após o apito final.

Próximo compromisso do Flamengo

A equipe carioca retorna aos gramados contra o Cruzeiro, neste domingo (04), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Joshua está à disposição, e o Rubro-Negro, embora cercado de expectativas, segue focado em seu planejamento gradual de transição para o jovem talento.

Ana Teixeira

Recent Posts

Cano tem lesão semelhante à de outros dois jogadores do Fluminense

O atacante Germán Cano, do Fluminense, sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante a vitória…

3 minutos ago

Brasil x Equador: saiba onde vai ser o jogo das Eliminatórias da Copa

A Seleção Brasileira já conhece o próximo compromisso nas Eliminatórias da Copa do Mundo de…

23 minutos ago

Lautaro sofre lesão e liga alerta do Barcelona

O atacante Lautaro Martínez teve uma distensão nos flexores da coxa esquerda confirmada após exames…

28 minutos ago

Dudu é alvo de protestos da torcida do Cruzeiro

Durante a vitória do Cruzeiro sobre o Vila Nova, pela Copa do Brasil, um momento…

33 minutos ago

Bahia pode ter desfalque importante para enfrentar o Botafogo

O Bahia enfrenta um momento de atenção redobrada em sua lateral direita, após o lateral…

38 minutos ago

Bastidores: veja por que o São Paulo renovou com Cédric

O São Paulo oficializou a renovação de contrato do lateral-direito Cédric Soares até o final…

43 minutos ago