Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram, neste domingo (4), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A etapa inicial terminou em 1 a 1, e o gol do Cabuloso foi marcado por Kaio Jorge.
Na ida para o intervalo, o atacante comemorou o gol, analisou sua atuação e o primeiro tempo da equipe, mas fez questão de destacar a briga pelos três pontos na tabela.
“Confiança, estou com muita confiança, tendo sequência de jogo, me sentindo super bem. Fizemos um bom primeiro tempo, agora é trabalhar mais a bola se quisermos sair com a vitória”, disse.
No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu o apontado por Kaio Jorge e foi superior ao Flamengo. A Raposa colocou a bola no chão, começou a encontrar bons espaços e criou muitas chances de gols, exigindo muito do goleiro Rossi, que fez grandes defesas.
Entretanto, na reta final, a partida, que se desenhava para terminar empatada, sofreu uma reviravolta. Léo Pereira cometeu pênalti em Eduardo, e Gabigol, que tinha entrado há pouco tempo em campo, foi para a cobrança. O atacante não concluiu a penalidade e parou na boa defesa de Rossi, mas conseguiu estufar as redes no rebote do goleiro.
Em respeito ao Flamengo, Gabigol não comemorou o tento. Com a vitória, o Cruzeiro chegou à quarta posição na tabela de classificação, com 13 pontos, mesma pontuação do Bragantino, que está em terceiro lugar pelos critérios desempate.
Pensando na continuação da temporada, Cruzeiro e Flamengo se concentram nos próximos compromissos. A Raposa joga na quarta (7), contra o Mushuc Runa, pela quarta rodada da Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília). O Rubro-Negro enfrenta o Central Córdoba no mesmo dia e horário, pela Copa Libertadores da América.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…