Felipe pelo Vasco (Foto: reprodução)
Mesmo com mais uma derrota no Brasileirão, o Vasco deixou o gramado do Mané Garrincha com um sentimento diferente. O revés por 1 a 0 diante do Palmeiras, neste domingo (4), foi lamentado, mas a atuação da equipe agradou ao técnico interino, Felipe. Em entrevista após o jogo, ele apontou uma evolução visível do time, apesar do placar negativo em Brasília.
Após o apito final, Felipe foi direto ao afirmar que o resultado não refletiu o que foi apresentado em campo.
“O jogo foi muito parelho. Criamos muitas oportunidades, mas não conseguimos reverter. Jogamos de igual para igual contra uma equipe que joga junto há cinco anos”, analisou o treinador.
Além disso, ele reconheceu a tristeza pela derrota, mas preferiu focar na postura competitiva do elenco.
“Acho que em pouco tempo de trabalho, sem tempo para treinar, o torcedor viu um Vasco diferente, mais aguerrido, mais Vasco da Gama. Estamos felizes com a atuação, mas tristes com a derrota.”, declarou;
Vale destacar que, segundo o interino, o desempenho foi superior às exibições anteriores e evidenciou um estilo mais ousado, com saída de bola qualificada.
“Acho que a gente fica com um gosto amargo, porque realmente o Vasco fez uma bela apresentação diante de uma equipe muito qualificada”, completou Felipe.
Felipe também comentou sobre o lance decisivo da partida, ocorrido em uma saída de bola mal executada que terminou com o gol de Vitor Roque.
“Infelizmente uma tomada de decisão na saída de bola resultou no gol do adversário, mas até o gol, o Vasco mostrou a sua qualidade, uma maneira de jogar totalmente diferente do que vinha jogando.”
Sendo assim, apesar do tropeço, é possível observar um Vasco mais organizado taticamente, com boa compactação defensiva e transições mais conscientes. Por isso, a evolução é nítida, mesmo que os resultados ainda não apareçam.
Com isso, o foco agora se volta para a Copa Sul-Americana. O próximo desafio será contra o Puerto Cabello, na quarta-feira (7). Dessa maneira, o duelo continental pode ser o cenário ideal para transformar boas atuações em vitórias e consolidar o estilo que Felipe busca implantar.
Lamine Yamal já coleciona feitos que muitos profissionais não conquistam em toda a carreira, aos…
O Vasco voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro e chegou ao quinto jogo seguido…
Reece Wabara protagoniza uma das trajetórias mais marcantes entre ex-jogadores ingleses que decidiram mudar de…
Na noite de quarta-feira (30), o Palmeiras deu um passo importante na Copa do Brasil…
O experiente goleiro Marcelo Lomba, atualmente com 38 anos, está cada vez mais próximo de…
O atacante Rodrygo, atualmente com 24 anos, está considerando seriamente deixar o Real Madrid ao…