Lucas Evangelista é apresentado pelo Cruzeiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Na noite de quarta-feira (30), o Palmeiras deu um passo importante na Copa do Brasil ao vencer o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, no confronto de ida da terceira fase do torneio. A atuação consistente da equipe alviverde teve como destaque não apenas o resultado, mas também o comprometimento do elenco, segundo avaliação do meio-campista Lucas Evangelista.
Titular durante os 90 minutos, Evangelista destacou a importância da união do grupo e da postura coletiva dentro e fora de campo. “Acho que a gente tem que valorizar o esforço de todo mundo, quem começou a partida, quem entrou para ajudar depois. Até mesmo o pessoal que não jogou, mas que apoiou muito no intervalo. Isso faz diferença”, declarou o jogador em entrevista à Amazon Prime logo após a partida.
O meia também ressaltou a dificuldade de comunicação em campo provocada pelo ambiente adverso no Castelão, salientando que a comissão técnica tem trabalhado com o grupo. “Com o barulho da torcida, é difícil se comunicar. Mas o Abel e toda a comissão insistem nisso. Essa troca ajuda muito. Estamos evoluindo e isso fez diferença hoje, embora a entrega de todos tenha sido o principal”, acrescentou.
Evangelista chegou ao Palmeiras após o fim do Campeonato Paulista e, inicialmente, teve sequência entre os titulares. Contudo, um trauma na coxa direita interrompeu esse ritmo. Ele ficou cerca de 15 dias afastado, retornando primeiro ao banco contra o Fortaleza e, depois, sendo utilizado contra Bolívar e Bahia. A reestreia como titular veio diante do Ceará, onde demonstrou confiança e entrosamento.
“Estou me sentindo muito bem, em casa. O que mais me chamou atenção aqui é que não há vaidade. Não importa se é titular ou reserva. Todo mundo tem o mesmo objetivo: ajudar o Palmeiras, seja com cinco ou 90 minutos. Todo mundo está preparado. O ano é longo, são muitos jogos”, afirmou o camisa 30.
Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…
Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…
O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…
O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…
A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…
A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…