Flamengo

Flamengo acerta com Jorginho e mira mais 4 reforços

O Flamengo confirmou a chegada do volante Jorginho como primeiro reforço para a sequência da temporada. Revelado previamente por fontes internas, o acordo com o jogador italiano foi finalizado nos últimos dias. O atleta, que está na reta final de contrato com o Arsenal, é aguardado no Rio de Janeiro no início de junho para se apresentar ao novo clube.

A diretoria rubro-negra, no entanto, não pretende parar por aí. Conforme informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, o planejamento do clube contempla ainda a chegada de mais quatro jogadores na próxima janela de transferências. As posições-alvo já estão definidas: um meia para disputar posição com Arrascaeta, dois pontas com características de explosão e drible, além de um lateral-direito, este último dependendo de uma possível negociação envolvendo Wesley.

A ideia da comissão técnica é ampliar as opções do elenco, principalmente no setor ofensivo. “A avaliação é que precisamos de jogadores com mais versatilidade pelos lados do campo”, explicou uma fonte ligada ao departamento de futebol. Assim sendo, o Flamengo busca atletas que não apenas cumpram funções específicas, mas que consigam se adaptar a diferentes situações de jogo.

Um dos nomes que mais chama atenção nesse novo momento de mercado é o de João Félix. O atacante português, atualmente emprestado ao Milan pelo Chelsea, entrou no radar do clube carioca. Apesar do interesse declarado, a negociação é considerada complexa e, por ora, está travada. Ainda assim, o Flamengo mantém o jogador como prioridade.

Aliás, o técnico Filipe Luís está pessoalmente envolvido na chamada “operação João Félix”. O comandante entende que o atacante tem o perfil ideal para o modelo de jogo desejado, podendo atuar tanto como um clássico camisa 10 quanto como um ponta de criação, características semelhantes às de Arrascaeta. A presença de um atleta com esse perfil é vista como essencial para reforçar o esquema ofensivo da equipe.

Por fim, todas essas movimentações passam por uma análise rigorosa conduzida por José Boto, responsável pelo setor de inteligência de futebol do clube. A expectativa interna é de que, com esses reforços, o Flamengo esteja ainda mais qualificado para disputar todos os títulos possíveis no segundo semestre, mantendo-se competitivo nas principais frentes.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Filipe Luís dá pistas sobre escalação do Flamengo contra o Los Angeles FC

Classificado para as oitavas de final e já com a primeira colocação assegurada, o Flamengo…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre o atacante Juninho

O Flamengo encerra a fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes nesta terça-feira…

2 horas ago

Caio Ribeiro faz previsão dura para brasileiros no Mundial de Clubes

Em análise para o Mundial de Clubes, Caio Ribeiro adotou cautela ao projetar o desempenho…

2 horas ago

A declaração de Luxemburgo sobre o nível do Brasileirão

Os times brasileiros estão chamando atenção na Copa do Mundo de Clubes. O Palmeiras avançou…

2 horas ago

FIFA pune jogador do Chelsea por conta do jogo contra o Flamengo

A punição aplicada ao atacante Nicolas Jackson, do Chelsea, ganhou novos contornos nesta terça-feira (24),…

2 horas ago

Filipe Luís, do Flamengo, é o favorito para assumir clube na Europa

O bom desempenho de Filipe Luís à frente do Flamengo tem repercutido além das fronteiras…

2 horas ago