Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Reuters)
O técnico Carlo Ancelotti deve oficializar sua saída do Real Madrid nos próximos dias, logo após o clássico contra o Barcelona, válido pela disputa direta pela liderança da La Liga 2024/25. A decisão será comunicada à imprensa entre domingo (11) e quarta-feira (14), independentemente do resultado do confronto com os catalães. Segundo veículos europeus como o jornal “Marca” e o site “The Athletic”, a ruptura acontecerá em comum acordo com a diretoria merengue.
Atualmente, o Real Madrid ocupa a vice-liderança do Campeonato Espanhol, com 75 pontos, quatro a menos que o Barcelona. Assim, o duelo entre os dois gigantes pode definir os rumos do título nacional. Apesar da importância do jogo, a decisão de Ancelotti já estaria tomada, conforme apontam as publicações. O treinador, aliás, já teria um novo destino bem encaminhado: a seleção brasileira.
Tanto o “Marca” quanto o “The Athletic” informaram que existe um acordo entre Ancelotti e a Confederação Brasileira de Futebol. Faltariam apenas detalhes burocráticos para a conclusão do vínculo. Entretanto, questões internas da CBF ainda dificultam o anúncio oficial. O Supremo Tribunal Federal deve julgar nos próximos dias um pedido de afastamento do atual presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, declarou que a entidade espera definir o novo treinador da Seleção até a próxima semana. “Estamos trabalhando para fechar o nome o quanto antes”, afirmou. A convocação para os confrontos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, precisa ser enviada à Fifa até o dia 18 de maio.
O Brasil enfrentará o Equador no dia 5 de junho. Atualmente, ocupa a quarta posição na tabela, com 21 pontos, enquanto os equatorianos estão em segundo, com 23. A Seleção está sem técnico há 39 dias e aguarda uma definição urgente.
A previsão é que Ancelotti permaneça no comando do Real Madrid até o fim da temporada, mas não participará do Mundial de Clubes. A equipe deverá ser comandada por Santiago Solari nesse torneio.
O próximo desafio do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes será nada menos que…
A Copa do Mundo de Clubes terá um confronto brasileiro abrindo as oitavas de final…
O Flamengo terá pedreira pela frente nas oitavas de final da Copa do Mundo de…
Apesar de classificar na primeira colocação do grupo, o Flamengo não conseguiu "fugir" do confronto…
O Bahia oficializou, na quarta-feira (25 de junho), a renovação do contrato do técnico Rogério…
A classificação do Flamengo em primeiro lugar no Grupo D da Copa do Mundo de…