Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Reuters)
O técnico Carlo Ancelotti deve oficializar sua saída do Real Madrid nos próximos dias, logo após o clássico contra o Barcelona, válido pela disputa direta pela liderança da La Liga 2024/25. A decisão será comunicada à imprensa entre domingo (11) e quarta-feira (14), independentemente do resultado do confronto com os catalães. Segundo veículos europeus como o jornal “Marca” e o site “The Athletic”, a ruptura acontecerá em comum acordo com a diretoria merengue.
Atualmente, o Real Madrid ocupa a vice-liderança do Campeonato Espanhol, com 75 pontos, quatro a menos que o Barcelona. Assim, o duelo entre os dois gigantes pode definir os rumos do título nacional. Apesar da importância do jogo, a decisão de Ancelotti já estaria tomada, conforme apontam as publicações. O treinador, aliás, já teria um novo destino bem encaminhado: a seleção brasileira.
Tanto o “Marca” quanto o “The Athletic” informaram que existe um acordo entre Ancelotti e a Confederação Brasileira de Futebol. Faltariam apenas detalhes burocráticos para a conclusão do vínculo. Entretanto, questões internas da CBF ainda dificultam o anúncio oficial. O Supremo Tribunal Federal deve julgar nos próximos dias um pedido de afastamento do atual presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, declarou que a entidade espera definir o novo treinador da Seleção até a próxima semana. “Estamos trabalhando para fechar o nome o quanto antes”, afirmou. A convocação para os confrontos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, precisa ser enviada à Fifa até o dia 18 de maio.
O Brasil enfrentará o Equador no dia 5 de junho. Atualmente, ocupa a quarta posição na tabela, com 21 pontos, enquanto os equatorianos estão em segundo, com 23. A Seleção está sem técnico há 39 dias e aguarda uma definição urgente.
A previsão é que Ancelotti permaneça no comando do Real Madrid até o fim da temporada, mas não participará do Mundial de Clubes. A equipe deverá ser comandada por Santiago Solari nesse torneio.
A eletrizante partida entre Internazionale e Barcelona, válida pela semifinal da Liga dos Campeões da…
A recente sequência de boas atuações de André Silva pelo São Paulo tem despertado análises…
A derrota por 4 a 3 para a Inter de Milão, na última terça-feira (06),…
O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (07 de maio), às 21h30 (horário de Brasília),…
O desempenho de Memphis Depay no Corinthians voltou a ser pauta após o empate em…
A passagem de Dorival pelo Corinthians, até o momento, não foi suficiente para romper uma…