Grêmio

Arena emite nota oficial direcionada ao Grêmio

Em resposta às recentes críticas do Grêmio sobre falhas na operação do estádio, a Arena Porto-Alegrense divulgou uma nota oficial na terça-feira (6), abordando os principais pontos levantados pelo clube. O conteúdo da manifestação foi estruturado em seis tópicos, que buscaram esclarecer e justificar as ações da administração da Arena diante das insatisfações apresentadas.

Primeiramente, a empresa responsável pela gestão do estádio tratou das queixas em relação ao sistema de bilhetagem e à fila virtual. Segundo a Arena, trata-se de uma tecnologia desenvolvida para organizar o acesso em partidas de grande apelo, e que eventuais falhas são previstas e rapidamente corrigidas, dentro de prazos acordados com os fornecedores. A nota garantiu que esse monitoramento é constante.

Sobre a implantação do reconhecimento facial, a Arena destacou que o procedimento é uma exigência da Lei Geral do Esporte (nº 14.597/2023), e está sendo executado em conjunto com o Grêmio. “Já contamos com 100 mil torcedores com cadastros validados”, apontou o comunicado. Além disso, foi anunciada uma força-tarefa, com atendimento presencial na Arena, com o intuito de auxiliar quem ainda encontra dificuldades no processo de registro.

Quanto à política de preços dos ingressos e ao acesso ao estádio, a Arena argumentou que os valores seguem padrões praticados em outras arenas brasileiras. Conforme a nota, as faixas de preço são discutidas com o próprio clube, incluindo promoções e benefícios direcionados a sócios. “Estamos sempre abertos a discutir formas de aprimorar a política de acesso com o Clube”, afirmou a gestão.

No que diz respeito às condições do gramado, foi informado que uma substituição de 2 mil metros quadrados foi feita utilizando a técnica internacional ready to play. A Arena admitiu que a mudança pode causar diferenças visuais no campo, mas afirmou que o desempenho técnico está mantido e que a manutenção segue como prioridade.

Ainda segundo o comunicado, todas as obrigações contratuais entre Arena e Grêmio estão sendo cumpridas. A nota relembrou o desafio enfrentado após a enchente histórica no Rio Grande do Sul, em maio de 2024, ressaltando que o estádio foi rapidamente preparado para retomar suas atividades com segurança e conforto para o público.

Por fim, a Arena reforçou seu comprometimento com a torcida gremista. “Todo esforço da nossa equipe tem como objetivo proporcionar a melhor experiência ao torcedor e ao time”, destacou o comunicado. A empresa afirmou estar disposta a seguir construindo soluções em conjunto com o clube, buscando sempre o equilíbrio entre excelência de serviços, segurança e diálogo institucional.

Matheus Felipe

Recent Posts

Carro com o goleiro Rossi é baleado no Rio de Janeiro

Na madrugada desta quarta-feira (08 de maio), jogadores do Flamengo passaram por momentos de tensão…

59 minutos ago

Vídeo: a declaração de Gerson sobre o trabalho de Filipe Luís no Flamengo

Capitão do Flamengo, Gerson elogiou o início de carreira do técnico Filipe Luís, que foi…

2 horas ago

Grêmio empata com o Atlético Grau na Sul-Americana

Na noite desta quarta-feira (07), o Grêmio enfrentou o Atlético Grau no Estádio Alejandro Villanueva,…

9 horas ago

Cruzeiro é eliminado da Sul-Americana após empate com o Mushuc Runa

O Cruzeiro foi oficialmente eliminado da Copa Sul-Americana após empatar em 1 a 1 com…

9 horas ago

Bahia perde para o Nacional na Libertadores

O Bahia desperdiçou uma chance clara de se aproximar das oitavas de final da Libertadores…

9 horas ago

Palmeiras vence o Cerro Porteño e se classifica na Libertadores

O Palmeiras garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores ao vencer o…

10 horas ago