Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)
O Corinthians surpreendeu sua torcida com um movimento inesperado nesta terça-feira. Paulo Vinícius, de 20 anos, foi registrado oficialmente pelo clube, após um intervalo de três meses desde o fim do seu primeiro contrato.
O meia volta agora com um novo vínculo profissional até 31 de janeiro de 2026, conforme o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Isso porque Paulo Vinícius foi contratado em junho do ano passado, como a 42ª adição para as categorias de base do Timão, especificamente para os times Sub-17 e Sub-20. Embora tenha sido uma contratação considerável para o futuro da equipe, o jovem jogador passou a integrar o Sub-18 e não chegou a estrear oficialmente com a camisa alvinegra.
Seu primeiro contrato de formação expirou em janeiro e o jogador acabou sendo liberado. Com isso, a história do atleta no clube ganha uma nova página.
Além disso, o Corinthians também fez outro movimento importante no mercado da base. Kawann Desiderio, também de 20 anos, foi registrado e passa a ser a décima contratação do Sub-20 para 2025, somando 28 jogadores para a temporada nas categorias menores.
O meia, que chega com experiência no futebol paulista, já passou por clubes como União Suzano, Elosport Capão Bonito e Ponte Preta, e disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Tupã FC.
Vale destacar que, assim como Paulo Vinícius, Kawann também assinou um contrato profissional com validade até 31 de dezembro de 2026, conforme consta na Federação Paulista de Futebol (FPF).
Sendo assim, ambos os jogadores estão em seu último ano nas categorias de base, podendo atuar até a Copa São Paulo de 2026.
Dessa maneira, o Corinthians segue ampliando suas opções para o futuro, com atletas que têm tempo para se desenvolver nas categorias inferiores. Por isso, o foco da diretoria nas renovações e contratações para a base está voltado para o crescimento do time a longo prazo.
O caso de Paulo Vinícius, assim como o de outros jovens como Bryan Biano, é um claro exemplo do investimento contínuo nas promessas alvinegras, que, mesmo sem estrear, têm seu futuro no clube garantido por mais tempo.
Com isso, o Corinthians fortalece sua base e mantém sua estratégia de formar jogadores para o futuro, esperando colher frutos nos próximos anos.
Na madrugada desta quarta-feira (08 de maio), jogadores do Flamengo passaram por momentos de tensão…
Capitão do Flamengo, Gerson elogiou o início de carreira do técnico Filipe Luís, que foi…
Na noite desta quarta-feira (07), o Grêmio enfrentou o Atlético Grau no Estádio Alejandro Villanueva,…
O Cruzeiro foi oficialmente eliminado da Copa Sul-Americana após empatar em 1 a 1 com…
O Bahia desperdiçou uma chance clara de se aproximar das oitavas de final da Libertadores…
O Palmeiras garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores ao vencer o…