Flamengo x Central Córdoba (Foto:Adriano Fontes/Flamengo)
O Flamengo desperdiçou a chance de encostar na liderança do Grupo C da Libertadores ao empatar em 1 a 1 com o Central Córdoba, na noite de quarta-feira (0), em Santiago del Estero, na Argentina. O resultado manteve o time rubro-negro na terceira colocação da chave, com cinco pontos em quatro rodadas, três atrás dos líderes LDU e da própria equipe argentina, com oito.
O duelo começou promissor para o Flamengo. Arrascaeta abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, em bela jogada construída com Gerson. A dupla comandava as ações no meio-campo e o time carioca teve domínio na primeira etapa. Ainda assim, o camisa 10 desperdiçou uma chance clara ao chutar fraco, cara a cara com o goleiro Aguerre.
Contudo, a postura rubro-negra mudou completamente após o intervalo. O time voltou recuado e cometeu erros sucessivos na saída de bola. O Central Córdoba aproveitou o momento e equilibrou a partida, principalmente com o ponta Angulo, que participou ativamente das principais jogadas ofensivas do time da casa.
Foi justamente em uma dessas investidas que saiu o gol de empate. Aos 15 minutos do segundo tempo, após falha de Danilo, Angulo ganhou na linha de fundo e cruzou para Verón empatar de cabeça. A partir daí, os argentinos controlaram o ritmo e o Flamengo não teve forças para buscar a vitória.
Aliás, o confronto também foi marcado pela atuação decisiva do VAR, que anulou dois pênaltis: um para cada lado. Ainda no primeiro tempo, um toque de mão dentro da área argentina foi revisto e cancelado. Já na etapa final, o árbitro chileno Felipe Gonzalez voltou atrás após checar possível penalidade para os donos da casa.
Sem poder contar com Everton Cebolinha e Plata, que ficaram fora por lesão, o técnico Filipe Luís escalou Pedro e Bruno Henrique no comando do ataque. Ao longo da partida, promoveu alterações como as entradas de Luiz Araújo, Allan, Léo Ortiz e Juninho, mas o desempenho coletivo seguiu aquém do esperado.
Agora, o Flamengo precisa vencer seus dois próximos jogos, ambos no Maracanã, contra a LDU e o Deportivo Táchira, a fim de manter viva a esperança de classificação às oitavas. Antes disso, a equipe muda o foco para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Bahia neste sábado (10), às 16 horas (horário de Brasília).
Na madrugada desta quarta-feira (08 de maio), jogadores do Flamengo passaram por momentos de tensão…
Capitão do Flamengo, Gerson elogiou o início de carreira do técnico Filipe Luís, que foi…
Na noite desta quarta-feira (07), o Grêmio enfrentou o Atlético Grau no Estádio Alejandro Villanueva,…
O Cruzeiro foi oficialmente eliminado da Copa Sul-Americana após empatar em 1 a 1 com…
O Bahia desperdiçou uma chance clara de se aproximar das oitavas de final da Libertadores…
O Palmeiras garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores ao vencer o…