Troféu do Super Mundial de Clubes da Fifa Imagem: Divulgação/Fifa
O Fluminense deu início, nesta quarta-feira (07), à exposição do troféu da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, e escolheu o Cristo Redentor como o primeiro local para exibir a conquista. A taça ficou exposta no Santuário das 7h30 às 9h (horário de Brasília), permitindo que visitantes e torcedores pudessem se aproximar do símbolo inédito na história do clube.
Na abertura do evento, o padre Cristiano Holtz, vigário colaborador do Santuário, conduziu uma bênção especial à camisa do Tricolor e destacou a conexão entre fé e esporte. “O Fluminense traz até aqui um símbolo de conquista, mas também de fé”, afirmou. Ele ainda lembrou a relação espiritual do clube com São João Paulo II, chamado por ele de “apóstolo da paz”.
Além da taça, os presentes puderam ver também a bola oficial da próxima edição da competição internacional. O evento foi promovido pelo Núcleo Esporte e Fé do Cristo Redentor, que organiza ações esportivas com cunho simbólico no cartão-postal carioca. À tarde, a taça foi levada à sede do clube, nas Laranjeiras, onde ficou exposta no Salão Nobre entre 13h e 20h (horário de Brasília).
Durante a apresentação nas Laranjeiras, o presidente Mário Bittencourt esteve acompanhado de diversos ex-jogadores, participantes do projeto Flu Legends. Atletas como Tartá, Leandro Euzébio, Thiago Neves e Rubens Galaxe marcaram presença. “Se chegamos até aqui, foi por causa deles”, disse Bittencourt, reconhecendo o papel histórico desses nomes.
O tour do troféu seguirá agora para o Maracanã e o Pão de Açúcar. Posteriormente, a exibição continuará em São Paulo, sob responsabilidade do Palmeiras, e seguirá para o México. O encerramento será em Miami, local da abertura oficial da competição, marcada para 14 de junho.
A ação reforça o valor simbólico da conquista e aproxima o torcedor do feito histórico. Ao mesmo tempo, valoriza o passado e celebra o presente, conectando diferentes gerações do clube.
Em um dia movimentado no futebol brasileiro, a disputa jurídica entre Flamengo e Libra esquentou…
Em um dia marcado por campo e bastidores, o Flamengo lidera o Brasileirão e se…
Em um dia marcado por decisões dentro e fora de campo, Zico fez um balanço…
Diego Ribas esteve em Natal e Ceará-Mirim para a abertura do InspirAção. A iniciativa é…
O Flamengo e Giorgian de Arrascaeta retomaram as conversas para renovar o contrato, que é…
O atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, assumiu um relacionamento nas redes sociais na quarta-feira…