Júnior, Luís Roberto e Roger Flores durante transmissão da Globo (Foto: Reprodução)
O Flamengo vive um momento delicado na temporada, e a mais recente atuação contra o Central Córdoba (ARG) na quarta-feira (07), pela Libertadores, só reforçou essa fase instável.
O empate por 1 a 1, que mantém o time na terceira colocação do Grupo C, evidenciou a oscilação do elenco rubro-negro. A situação gerou críticas, incluindo uma declaração do narrador Luis Roberto, que analisou o desempenho do Flamengo sob o comando de Filipe Luís.
Luis Roberto foi direto ao avaliar a fase do Flamengo: “O Flamengo vive, claramente, seu momento mais turbulento na temporada. Não só do ponto de vista dos resultados, mas de performance mesmo”, comentou o narrador, durante a transmissão do jogo.
Para ele, a queda no desempenho da equipe é evidente, principalmente quando comparado ao começo do ano, onde o time parecia imbatível.
“É impressionante a profusão de erros hoje”, afirmou, destacando o contraste com o futebol envolvente mostrado pela equipe anteriormente.
Vale destacar que, além do desempenho abaixo das expectativas, os números também geram apreensão entre os torcedores. Nos últimos cinco jogos, o Flamengo conquistou apenas duas vitórias, dois empates e uma derrota.
Além disso, a derrota para o Cruzeiro no último domingo (04) fez com que o time perdesse a liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, o Flamengo ocupa a terceira posição, com 14 pontos, atrás de Palmeiras e Red Bull Bragantino, que possuem 16.
Sendo assim, a situação na Libertadores também não é favorável. Com cinco pontos em quatro jogos, o Flamengo está fora da zona de classificação para as oitavas de final.
No entanto, o time ainda depende apenas de si para seguir adiante no torneio. Caso vença a LDU (EQU) por dois gols de diferença na próxima quinta-feira (15), o Flamengo ultrapassa o adversário equatoriano.
Dessa maneira, mesmo que o time não consiga uma grande vitória, a classificação ainda está nas mãos do Rubro-Negro, que também jogará contra o Deportivo Táchira (VEN).
Com isso, o Flamengo terá que virar a chave rapidamente e se concentrar no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (10), o time de Filipe Luís enfrentará o Bahia, no Maracanã, pela oitava rodada do torneio nacional.
O Mengão precisará de uma recuperação urgente, tanto na Libertadores quanto no Brasileiro, para dar uma resposta à pressão crescente.
O Palmeiras acaba de conquistar um feito impressionante na Copa Libertadores de 2025. Com uma…
A volta de Philippe Coutinho ao Vasco, celebrada por parte da torcida, tem despertado uma…
A multinacional britânica Diageo firmou um contrato regional com a Fifa para se tornar a…
Apesar da insatisfação crescente da torcida, o técnico Renato Paiva continua respaldado pela diretoria do…
A eleição de um novo papa nesta quinta-feira (08) não apenas marcou um momento histórico…
Arnaldo Ribeiro foi enfático ao comparar os desempenhos atuais de Flamengo e Palmeiras. Segundo o…