Flamengo

A declaração de Roger Flores direcionada a Gerson, do Flamengo

A atuação do Flamengo diante do Central Córdoba, na quarta-feira (7), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, gerou ampla repercussão. Entre os destaques negativos do empate em 1 a , o desempenho de Gerson, capitão e uma das principais referências técnicas da equipe, ganhou destaque na transmissão pelo ex-jogador Roger Flores.

Durante a transmissão da partida pela TV Globo, o comentarista não poupou palavras ao avaliar a atuação do camisa 8. “Outro que caiu de rendimento, que está jogando abaixo do que pode entregar e é o coração desse time do Flamengo é o Gerson. Tem alguns jogos que ele tem entregado menos. Não sei se é uma parte física, se é uma questão tática de entendimento de jogo”, disse.

A crítica do ex-meia ganha ainda mais peso ao ser respaldada por números preocupantes. Contra os argentinos, Gerson registrou seu pior aproveitamento em passes desde o jogo contra o Bolívar, disputado em La Paz, sob a condição adversa da altitude.

Na ocasião mais recente, o volante tentou 45 passes e acertou apenas 32, resultando em 73% de eficiência. Para efeito de comparação, em agosto do ano passado, diante do Bolívar, o aproveitamento foi de apenas 59% — com 10 acertos em 17 tentativas.

Apesar disso, o jogador recebeu a maior nota do Flamengo segundo o portal Sofascore: 7.3, superando até Bruno Henrique e Rossi. Essa avaliação, entretanto, não amenizou a percepção geral de que o rendimento do atleta está abaixo do esperado.

Os dados complementares confirmam a oscilação: ele perdeu a posse de bola 16 vezes, venceu quatro de seis duelos pelo chão e dois de três pelo alto. Além disso, não realizou interceptações e não finalizou a gol, fatores que limitaram sua influência no setor de criação.

Roger ainda questionou a escolha do técnico Filipe Luís ao promover a saída de De La Cruz para manter Gerson em campo. Segundo o comentarista, a alteração deixou o time mais lento: “Na substituição hoje, eu deixaria o De La Cruz, que era um jogador mais ágil. Quando o Filipe Luís traz o Gerson para dentro e tira o De La Cruz, o Flamengo fica mais lento”.

O momento do Rubro-Negro na competição continental também contribui para a tensão. O time carioca ocupa a terceira colocação no Grupo C, com três pontos a menos que LDU e Central Córdoba. A permanência na Libertadores dependerá de resultados positivos nas partidas restantes da fase de grupos, contra LDU, no dia 15 de maio, no Maracanã, e Deportivo Táchira, no dia 28 do mesmo mês.

Ana Teixeira

Recent Posts

A declaração de Luis Roberto direcionada ao Flamengo de Filipe Luís

O Flamengo vive um momento delicado na temporada, e a mais recente atuação contra o…

9 minutos ago

Palmeiras iguala campanhas históricas e anima torcedores na Libertadores

O Palmeiras acaba de conquistar um feito impressionante na Copa Libertadores de 2025. Com uma…

14 minutos ago

A declaração de Edmundo direcionada a Coutinho, do Vasco

A volta de Philippe Coutinho ao Vasco, celebrada por parte da torcida, tem despertado uma…

19 minutos ago

Fifa fecha com novo patrocinador para Copa do Mundo

A multinacional britânica Diageo firmou um contrato regional com a Fifa para se tornar a…

24 minutos ago

Diretoria do Botafogo ignora desejo da torcida

Apesar da insatisfação crescente da torcida, o técnico Renato Paiva continua respaldado pela diretoria do…

29 minutos ago

CBF vira alvo de piadas após escolha do novo Papa

A eleição de um novo papa nesta quinta-feira (08) não apenas marcou um momento histórico…

34 minutos ago