Rossi em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O torcedor rubro-negro, certamente esperava uma vitória tranquila do Flamengo na Argentina. Mas o que se viu em campo foi bem diferente.
Em um duelo abaixo das expectativas, o time comandado por Filipe Luís ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Central Córdoba, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
O resultado acendeu o alerta e trouxe à tona a frustração dos jogadores, especialmente do goleiro Agustín Rossi, que não poupou palavras ao analisar o desempenho da equipe.
Após o apito final, Rossi reconheceu que o Flamengo não conseguiu corresponder ao favoritismo e apontou os erros que, segundo ele, não podem mais se repetir.
“Viemos para vencer hoje, não conseguimos. Acho que tivemos momentos em que conseguimos o controle da bola e, se acertasse o passe final, poderíamos ter saído com vantagem. Mas acontece, quando o time rival se fecha muito atrás, como foi com o Cruzeiro também, fica difícil a gente encontrar espaço. Eles também têm muito mérito de conseguir o empate hoje”, disse Rossi.
Além disso, o arqueiro argentino destacou a importância das duas próximas partidas no Maracanã para o futuro do time na competição.
“Sabemos que temos dois jogos em casa, que a gente tem que aproveitar. Dois jogos que temos que vencer, foi importante ganhar na Venezuela, empatamos com a LDU no Equador. Se prepararmos o jogo da melhor maneira, descansar e tranquilizar a mente para não sentir a pressão, vamos vencer. São seis pontos que a gente não pode perder”, concluiu.
O empate diante do Central Córdoba dificultou a vida do Flamengo no Grupo C. Com cinco pontos em quatro partidas, o time ocupa a terceira colocação. Sendo assim, para avançar às oitavas sem depender de resultados paralelos, o Rubro-Negro precisa vencer LDU e Deportivo Táchira no Rio de Janeiro.
Vale destacar que o desempenho fora de casa tem deixado a desejar, e, por isso, os próximos compromissos no Maracanã ganham ainda mais peso. Cabe ressaltar que o apoio da torcida pode ser decisivo nesse momento delicado.
O Flamengo vive momento de grande atenção da torcida em relação ao futuro de seus…
O Flamengo se prepara para uma sequência de confrontos importantes, com destaque para o duelo…
O Flamengo entra em campo mais uma vez na Libertadores de 2025, desta vez enfrentando…
Samuel Lino segue consolidando seu espaço no elenco do Flamengo e, ao mesmo tempo, chama…
Na noite desta quarta-feira (13), o Flamengo voltou a brilhar com Bruno Henrique como destaque.…
O futuro de Gabigol, um dos atacantes mais conhecidos do futebol brasileiro, pode ter um…