Omar técnico Central Córdoba (Foto: Reprodução/Instagram Central Córdoba)
O empate por 1 a 1 entre Flamengo e Central Córdoba na última quarta-feira (7) foi um resultado que deixou sentimentos opostos nos dois lados. Sendo assim, o time argentino comemorou o ponto conquistado diante do Mengão, especialmente jogando em seus domínios, enquanto o Flamengo viu o resultado como uma oportunidade perdida de avançar na Libertadores.
Vale destacar que o técnico Omar de Felippe não economizou elogios ao desempenho do seu time. Além disso, ele destacou não apenas o ponto conquistado na Argentina, mas também os quatro pontos totais conquistados contra o Flamengo na fase de grupos, considerando a vitória histórica no Maracanã.
Para Omar, o desempenho do time foi impressionante, especialmente considerando o nível da competição.
“Jogar contra esta equipe e sair com quatro pontos, dos seis, não é realidade para o Central Córdoba. Sabíamos que teríamos que ter muita força nessa partida. Creio que fizemos um bom primeiro tempo. O segundo foi mais brigado. Poderíamos ter ganhado, mas também poderíamos ter perdido”, disse o técnico, valorizando o empate.
Omar de Felippe não escondeu sua satisfação com o desempenho de sua equipe, que mostrou muita garra em campo. Ele enalteceu o espírito de luta dos jogadores, afirmando que o time “deixou o coração em campo” durante o jogo.
Dessa maneira, o Central Córdoba segue sonhando com a classificação para a Sul-Americana, caso consiga se manter entre os três primeiros colocados.
“Estou muito contente. Todo o sacrifício que fizemos. Perdemos partidas pela Liga, e foi por isso. É pensar na próxima partida para pensarmos em classificar na Libertadores”, completou o técnico.
Por outro lado, o Flamengo não comemorou o empate, porque precisa de mais pontos nas próximas rodadas para garantir sua classificação. Com cinco pontos, o Rubro-Negro está na terceira colocação e encara a LDU na próxima quinta-feira (15).
Com isso, uma vitória seria crucial para igualar a pontuação com os equatorianos e manter vivas as chances de avançar.
Cabe ressaltar que a última rodada, contra o Deportivo Táchira, será decisiva para o Flamengo, que precisará se apoiar no fator Maracanã para conquistar os pontos necessários.
O Corinthians vive um momento crítico fora de campo e, para lidar com isso, a…
O Corinthians segue mostrando sua força dentro e fora dos gramados. Em um momento em…
O Real Madrid divulgou, na quinta-feira (08), um comunicado oficial em que felicita Robert Francis…
A modernização da experiência do torcedor ganhou um reforço especial. Pensando na paixão da Fiel…
Desde que assumiu o comando técnico do Santos no dia 29 de abril, Cléber Xavier…
O setor ofensivo do Corinthians vem sendo um dos pontos altos da equipe em 2025.…