Cruzeiro

Cruzeiro é eliminado da Sul-Americana após empate com o Mushuc Runa

O Cruzeiro foi oficialmente eliminado da Copa Sul-Americana após empatar em 1 a 1 com o Mushuc Runa, na noite de quarta-feira (07), pela quarta rodada da fase de grupos. O confronto aconteceu no Estádio Olímpico de Riobamba, no Equador, e, mesmo com dois jogos restantes, o time mineiro não tem mais chances matemáticas de avançar na competição.

A primeira etapa do duelo foi marcada por dificuldades ofensivas de ambas as equipes. O Cruzeiro manteve maior posse de bola, mas foi incapaz de criar lances perigosos. Aliás, uma das raras oportunidades surgiu com Bolasie, que finalizou em cima da defesa adversária. O primeiro tempo terminou sem nenhuma finalização certa ao gol.

No segundo tempo, o Mushuc Runa abriu o placar logo aos 8 minutos com Orejuela, após jogada construída por Penilla. O Cruzeiro respondeu com Lautaro Díaz, que empatou aos 16 minutos após rebote de chute de Eduardo, defendido inicialmente pelo goleiro Formento. Entretanto, a equipe celeste não conseguiu manter a pressão e criou poucas chances relevantes depois disso.

A eliminação celeste foi consolidada com o resultado porque o time chegou apenas ao seu primeiro ponto no grupo E, permanecendo na última colocação. Mushuc Runa e Palestino lideram com 10 e 9 pontos, respectivamente, enquanto restam apenas dois jogos — ou seja, seis pontos em disputa. A liderança do grupo garante vaga direta às oitavas, e o segundo colocado vai aos playoffs.

A próxima rodada está marcada para terça-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), quando o Mushuc Runa enfrenta o Unión de Santa Fe. O Cruzeiro, por sua vez, encara o Palestino na quarta-feira (14), no mesmo horário. A equipe brasileira joga apenas para cumprir tabela.

Sobretudo, a atuação do time comandado por Leonardo Jardim foi abaixo das expectativas. Mesmo com substituições táticas ao longo da partida, o Cruzeiro não demonstrou força ofensiva suficiente para buscar a vitória que precisava. A campanha nesta edição da Sul-Americana termina precocemente, frustrando o planejamento traçado para o torneio.

Paula Mattos

Recent Posts

Vídeo: a declaração de Gerson sobre o trabalho de Filipe Luís no Flamengo

Capitão do Flamengo, Gerson elogiou o início de carreira do técnico Filipe Luís, que foi…

15 minutos ago

Grêmio empata com o Atlético Grau na Sul-Americana

Na noite desta quarta-feira (07), o Grêmio enfrentou o Atlético Grau no Estádio Alejandro Villanueva,…

7 horas ago

Bahia perde para o Nacional na Libertadores

O Bahia desperdiçou uma chance clara de se aproximar das oitavas de final da Libertadores…

8 horas ago

Palmeiras vence o Cerro Porteño e se classifica na Libertadores

O Palmeiras garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores ao vencer o…

8 horas ago

Flamengo empata com o Central Córdoba e se complica na Libertadores

O Flamengo desperdiçou a chance de encostar na liderança do Grupo C da Libertadores ao…

8 horas ago

A declaração de Felipe após derrota do Vasco na Sul-Americana

O Vasco sofreu uma dura derrota para o Puerto Cabello por 4 a 1 na…

8 horas ago