Brasil

Milton Neves crava brasileiro favorito na Libertadores 2025

O Palmeiras segue firme na Copa Libertadores, sustentando uma campanha com 100% de aproveitamento na fase de grupos. Entretanto, o destaque recente não foi apenas a vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, fora de casa, na noite de quarta-feira (07), mas a veemência de Milton Neves em cravar o Verdão como favorito ao torneio.

“Quem é louco de dizer que o Palmeiras não é favorito na Libertadores?”, questionou.

Segundo Milton, a maneira como o time controla os jogos é “incrível”, especialmente fora de casa, onde demonstrou domínio absoluto diante do adversário paraguaio. “O Palestra controla, amansa e domina seus adversários com qualidade ímpar”, escreveu.

Embora reconheça que a apresentação contra o Cerro Porteño não foi esteticamente brilhante, o colunista destacou a eficiência palmeirense, sobretudo a solidez coletiva. Para Milton, o gol nos acréscimos de Vitor Roque — que já havia protagonizado um lance inacreditável — serviu como uma espécie de redenção e evitou que o jovem atacante fosse pressionado por sua falha anterior.

“Se não tivesse fechado o placar, certamente a falha da primeira etapa acabaria abalando sua confiança”, opinou.

Além disso, Milton Neves ponderou que o único fator que poderia desestabilizar a campanha do time alviverde seria uma possível convocação de Abel Ferreira para a seleção brasileira, o que, segundo ele, parece improvável. “Isso, é claro, se a CBF não acabar levando Abel para a seleção, algo que, pelo andar da carruagem, parece difícil de acontecer”, escreveu.

Palmeiras na Libertadores

A avaliação feita pelo colunista é sustentada por números e desempenho em campo. O técnico português optou por mudanças pontuais na equipe em comparação ao jogo anterior na altitude de La Paz, mas isso não comprometeu a performance coletiva. A consistência se manteve, revelando um elenco equilibrado, com peças de reposição capazes de sustentar o padrão tático.

O golaço de Estêvão foi destacado como um dos momentos de brilho individual, mas, conforme a reportagem, seria injusto centralizar o protagonismo em apenas um atleta, dado o desempenho coeso de toda a equipe. A solidez defensiva, o controle do meio de campo e a capacidade ofensiva — mesmo com algumas chances desperdiçadas — confirmam a maturidade do elenco.

Ainda assim, a partida apresentou momentos de tensão. Aos 43 minutos da segunda etapa, o time paraguaio acertou a trave em duas ocasiões consecutivas, o que poderia ter mudado o cenário caso as finalizações fossem levemente mais precisas.

No entanto, o susto serviu de alerta e, nos acréscimos, Vitor Roque tratou de dissipar qualquer dúvida ao marcar o segundo gol.

Agora classificado para as oitavas de final com duas rodadas de antecedência, o Palmeiras tem como próxima meta garantir a liderança geral da fase de grupos. Para isso, precisa vencer o Bolívar na quinta-feira seguinte e ao menos empatar na última rodada diante do Sporting Cristal.

De acordo com o histórico recente — cinco vezes melhor campanha em sete edições —, esse objetivo parece plenamente viável.

Ana Teixeira

Recent Posts

Alfinetada de Weverton, disputa judicial e declaração de Ancelotti para Filipe Luís: as últlimas notícias do Flamengo

Em um dia movimentado no futebol brasileiro, a disputa jurídica entre Flamengo e Libra esquentou…

1 hora ago

Clubes contra o Flamengo, Rossi toma atitude fora de campo e recado da LFU: as últimas notícias do Mengão

Em um dia marcado por campo e bastidores, o Flamengo lidera o Brasileirão e se…

1 hora ago

Faturamento milionário, nova competição da CBF e declaração de Zico: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia marcado por decisões dentro e fora de campo, Zico fez um balanço…

2 horas ago

Ídolo do Flamengo participa de projeto social importante em rede pública

Diego Ribas esteve em Natal e Ceará-Mirim para a abertura do InspirAção. A iniciativa é…

2 horas ago

Flamengo e Arrascaeta voltam a conversar por renovação

O Flamengo e Giorgian de Arrascaeta retomaram as conversas para renovar o contrato, que é…

2 horas ago

Jogador do São Paulo assume relacionamento com ex de atacante do Flamengo

O atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, assumiu um relacionamento nas redes sociais na quarta-feira…

2 horas ago