Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
A pressão no Botafogo só aumenta. Com um desempenho abaixo das expectativas, parte da torcida perdeu a paciência com o técnico Renato Paiva e começou a sonhar com Jorge Jesus. Ídolo no rival Flamengo, o português agora é o nome mais citado entre os botafoguenses nas redes sociais.
Sendo assim, o clamor popular por uma mudança de comando ganha força justamente em um momento decisivo da temporada.
O Botafogo soma apenas seis pontos em quatro jogos na fase de grupos da Libertadores e terá dois confrontos em casa para tentar garantir a classificação. Dessa maneira, a margem de erro é pequena e a urgência por resultados cresceu.
Por isso, muitos torcedores passaram a pedir um nome de peso no comando técnico e Jorge Jesus, livre no mercado, surgiu como solução ideal.
“Precisamos de um técnico urgentemente. Renato Paiva está perdido. Time sem preparo físico. Não sabe nem acertar e posicionar uma defesa. Não sabe explorar o potencial do elenco e mostra não entender o potencial e características individuais de seus atletas”, disparou o pai da cantora Anitta, torcedor declarado do clube.
Vale destacar que, mesmo com as críticas constantes, John Textor mantém firme sua confiança no trabalho de Renato Paiva. O mandatário da SAF alvinegra acredita que o técnico português ainda pode entregar resultados satisfatórios.
Além disso, ele evita qualquer sinal público de mudança imediata no comando, tentando preservar a estabilidade interna. No entanto, a pressão da torcida e as cobranças nas redes sociais já começam a provocar reflexos nos bastidores do clube, com rumores e discussões ganhando força.
Cabe ressaltar que Jorge Jesus, atualmente livre no mercado após passagem pelo Al-Hilal, surge como uma alternativa viável. Com isso, cresce a esperança dos torcedores por um possível acerto com o treinador que fez história no rival Flamengo. Desse jeito, o nome de Jorge Jesus segue em alta no Nilton Santos.
O volante Federico Valverde, do Real Madrid, surpreendeu ao mencionar o Flamengo após a vitória…
A saída de Felipe Lima do Flamengo foi confirmada nesta semana, marcando o fim de…
O desempenho convincente do Flamengo na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes…
Com a classificação já garantida para as oitavas de final do Mundial de Clubes, o…
O Flamengo vive um momento especial com Guillermo Varela. O lateral-direito uruguaio atingiu a marca…
Thomas Partey voltou a chamar atenção dos torcedores do Flamengo. Durante um treino individual publicado…