Filipe Luís desembarcando com a delegação do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/CRF
O Flamengo voltou da Argentina com um gosto amargo na boca. O empate por 1 a 1 com o Central Córdoba, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores acendeu o alerta no Ninho do Urubu.
O resultado complica a situação do Rubro-Negro no Grupo C, e a missão agora é vencer os dois jogos restantes no Maracanã para seguir sonhando com o título continental. Confira os caminhos que o Mais Querido precisa trilhar para avançar às oitavas de final da competição.
Com cinco pontos e saldo de gols zerado, o Flamengo ocupa a terceira posição do Grupo C. A LDU e o Central Córdoba dividem a liderança, com oito pontos, sendo os equatorianos à frente no saldo de gols.
Dessa maneira, para se classificar sem depender de outros resultados, o time carioca precisa vencer a LDU e o Deportivo Táchira nas duas últimas rodadas, ambas no Maracanã.
Vale destacar que qualquer resultado diferente disso obriga o Rubro-Negro a secar os rivais. Por isso, se não conquistar os seis pontos, o Flamengo terá que torcer por tropeços do Central Córdoba diante do Deportivo Táchira ou da LDU.
Com isso, a equipe ainda poderia avançar, mas dependeria de uma combinação favorável de placares.
O momento vivido pelo time não é dos melhores. Isso porque o Flamengo vem de dois tropeços seguidos, o empate na Libertadores e a derrota para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.
Cabe ressaltar que, com o revés diante dos mineiros, o clube caiu para a terceira posição na tabela nacional, atrás de Palmeiras e Red Bull Bragantino.
Antes de pensar novamente na Libertadores, o foco rubro-negro será o Brasileirão. O Flamengo recebe o Bahia no próximo sábado (10), às 21h, no Maracanã, pela oitava rodada. Esse jogo é importante porque pode marcar a retomada da confiança e do bom futebol justamente na reta mais decisiva da temporada.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…